Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho dessa vez pedir um help sobre uma máquina DDR5 que apresenta problemas simplesmente o discord, cs go e etc, já tentei de tudo e não consegui resolver, segue config abaixo:

Processador Intel Core i9-13900K 24-Core 2.2GHz c/ Turbo 5.8GHz 36MB
Motherboard Extended-ATX Gigabyte Z790 Aorus Master
Fonte de Alimentação ATX ASUS ROG Thor 1000W II EVA Edition 80 PLUS Platinum Full Modular
Placa Gráfica ASUS GeForce RTX 4070 Ti ROG Strix 12GB GDDR6X OC
SSD M.2 2280 Samsung 980 Pro 500GB MLC V-NAND NVMe
memória RAM Corsair Dominator Platinum RGB 64GB (4x16GB) DDR5-6200MHz CL36 Preta
Water Cooler CPU MSI MEG CoreLiquid S360 All-In-One (a proposito parou de aparecer a temperatura na telinha, fica mostrando 0 graus ???)

• 2 semanas depois...
Postado

Pode parecer bobagem, mas já resolveu alguns problemas no meu PC da assinatura (a tela ficava preta do nada, aleatoriamente):

Desligue o PC e tire-o da tomada, pegue uma lata de limpa contato e "lave" sua placa-mãe com ele. 

Seque com secador de cabelo (cuidado com a temperatura), dê CLEAR CMOS e inicie o PC sem precisar esfriar, formatando-o novamente.

• mês depois...
Postado

@darkanlord @darkanlord Minha placa de vídeo TUF Gamming deu problema e tive que fazer a troca. A placa-mãe é TUF Gamming também e já estou desconfiado dessa marca/placa-mãe.

De qualquer forma estou achando que esse processador não presta. Esse processador rufando tanto para qualquer trabalho me incomoda demais, muito esforço pra tarefa pequena. Estamos fazendo um trabalho aqui para tentar diminuir a temperatura do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...