Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um moedor de café no AliExpress, fui taxado mas paguei no mesmo dia, só que o objeto ainda não saiu para entrega e já fazem 10 dias, o que devo fazer? Estou com medo da encomenda ser enviada de volta. Em anexo está o status do rastreio do produto.

Screenshot_2023-10-18-13-39-27-559_com.android.chrome.jpg

Postado

Esse processo é pura sorte, eu comprei uma ram que ficou só 1 dia nisso, mas já comprei um blackview que ficou 2 meses. E não se preocupe, seu produto vai chegar.

No aliexpress existe um prazo limite de entrega, se esse prazo for atingido você pode abrir disputa e recuperar seu dinheiro(esse processo de recuperação do seu dinheiro demora uns 2 meses, mas é muito raro extrapolar o prazo), o triste é que você recebe seu dinheiro normal e não de acordo com a inflação e variação de mercado, afinal dinheiro parado é dinheiro perdido.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@ricsrdocasro Tarde e bem vindo.

Entre no site do correios e crie um login.

Para criar o login será necessário informar seu CPF ou CNPJ

https://meucorreios.correios.com.br/app/index.php

Assim que você fizer o login, você vai em "Minhas importações" e provavelmente esse código estará em uma lista, e vai ter um símbolo de cifrão e basta clicar em cima dele para fazer o pagamento.

Se você não concordar com o preço você pode recusar o entrega do produto, e em alguns dias você vai ver que o status do produto vai aparecer como "Produto sendo devolvido para remetente".

Só quando aparecer isso você poderá abrir um reclamação no "Aliex."

Se você abrir um reclamação antes de recusar o produto, você não vai conseguir recuperar seu pagamento.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Opa Edvaldo, eu já paguei o imposto, porém não saiu de Curitiba

42 minutos atrás, Swalls disse:

Esse processo é pura sorte, eu comprei uma ram que ficou só 1 dia nisso, mas já comprei um blackview que ficou 2 meses. E não se preocupe, seu produto vai chegar.

No aliexpress existe um prazo limite de entrega, se esse prazo for atingido você pode abrir disputa e recuperar seu dinheiro(esse processo de recuperação do seu dinheiro demora uns 2 meses, mas é muito raro extrapolar o prazo), o triste é que você recebe seu dinheiro normal e não de acordo com a inflação e variação de mercado, afinal dinheiro parado é dinheiro perdido.

55 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Está normal, já vi casos de ficar mais de um mês parado nesse mesmo estágio, agora o que resta é somente esperar.

Ok, irei aguardar então, obrigado pelas respostas!

1 minuto atrás, Gustavo Torrezani disse:

Mesmo problema aqui, item parado desde o dia 20/09 e são coisas pequenas

Nossa, que azar amigo, no meu caso também é um pacote pequeno, você comprou pelo aliexpress?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, ricsrdocasro disse:

@Edvaldo J. Frederico Opa Edvaldo, eu já paguei o imposto, porém não saiu de Curitiba

Ok, irei aguardar então, obrigado pelas respostas!

Nossa, que azar amigo, no meu caso também é um pacote pequeno, você comprou pelo aliexpress?

Então só resta esperar, se passar um semana e nada mudar então você liga no correios e abre uma reclamação.

Eu compro muito no alie e a ultima compra também fui taxado e era um produto pequeno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...