Ir ao conteúdo

C++ Meu VsCode para C++ não reconhece nenhuma Biblioteca.

Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Postado

Segui passo a passo vários tutoriais para instalar o c++ no meu vs code mas no fim sempre dá o mesmo problema, quando tento incluir alguma biblioteca no meu projeto o vscode diz:

"

#incluir erros detectados. Atualize o includePath. Os rabiscos estão desabilitados para esta unidade de tradução.

(...)
Não é possível abrir o arquivo fonte "stdio,h" execute o comando 'selecionar configurações do IntelliSense...' para Localizar os cabeçalhos do sistema.
"

o compilador mingw está instalado e eu o coloquei no Path do windows, instalei as extensões necessárias no VsCode mas ele não adiciona as bibliotecas. o que eu faço?

OBS: ignorem o codigo em si, fiz de forma aleatória apenas para exemplo.

O ultimo tutorial que eu fez foi esse e está nesta configurações o meu VsCode:

image.thumb.png.741ea662d8578e5830e9bb53cb8bccbe.pngimage.thumb.png.f8e56faf693f72339cf12f8119c7b1a1.png

image.png.7158104e10039baafc8e06675ec17723.png

• Amei 1
  • Solução
Postado

@Cairo Alberto    porque você quer usar esse Visual Studio Code ,   ?  ,    melhor usar mesmo o VisuaL Studio Comunity da microsoft ,  ou o codeblocks ,  que funciona bem e é bem fácil de usar  e reconhece todas as bibliotecas  até mesmo as que você  criar . 

• Curtir 1
Postado

Checa no cmd se realmente está reconhecendo como instalado o mingw. Abra o terminal e digite gcc --version. Se aparecer que 'o comando não é reconhecido' então não está instalado. Isso pra mim geralmente acontece quando eu esqueço de reiniciar depois de instalar ou então eu resolvo colocando o Mingw/bin no 'mover para cima' nas variáveis de ambiente. Tem que ir clicando mover pra cima até ele chegar no topo.

Outro detalhe, não sei se influencia, mas você está usando alguns arquivos .h e outros .cpp. Eu sei que .h é da linguagem C e .cpp é da linguagem C++, pode ser que eles trabalhem juntos mas geralmente quando se usa .cpp se usa .hpp e etc. Eu lembro que em C++ geralmente se usa #include <iostream>. Não gosto de ficar misturando as duas linguagens, acho isso meio gambiarra.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, Felipecfk disse:

Checa no cmd se realmente está reconhecendo como instalado o mingw. Abra o terminal e digite gcc --version. 

sim, tanto pelo cmd quanto pelo terminal do vscode, eles reconhecem o minGW

image.thumb.png.83f3f71c8f29630b0c9f47492a7d0d38.png

8 minutos atrás, Felipecfk disse:

Outro detalhe, não sei se influencia, mas você está usando alguns arquivos .h e outros .cpp. Eu sei que .h é da linguagem C e .cpp é da linguagem C++, pode ser que eles trabalhem juntos mas geralmente quando se usa .cpp se usa .hpp e etc. Eu lembro que em C++ geralmente se usa #include <iostream>. Não gosto de ficar misturando as duas linguagens, acho isso meio gambiarra.

coloquei ambos e nenhuma funcionou

11 minutos atrás, devair1010 disse:

@Cairo Alberto    porque você quer usar esse Visual Studio Code ,   ?  ,    melhor usar mesmo o VisuaL Studio Comunity da microsoft ,  ou o codeblocks ,  que funciona bem e é bem fácil de usar  e reconhece todas as bibliotecas  até mesmo as que você  criar . 

Uso o visual code também para python, html/css/javascript, php, e java, e está funcionando normal e ja está configurado, o problema está sendo apenas no C++, mas vou dar uma olhada.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Cairo Alberto disse:

Uso o visual code também para python, html/css/javascript, php, e java, e está funcionando normal e ja está configurado, o problema está sendo apenas no C++, mas vou dar uma olhada.

Sim, andei tentando rodar aqui no vs code e está sendo um pesadelo. Ele pede pra fazer uma build em json, foi mais fácil tentar rodar no terminal (e ainda tive que usar um parâmetro -lstdc++). Se fosse eu desencanava e tentava o visual studio normal mesmo (o roxinho).

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...