Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

MEU PC

ASUS TUF G. B550M-PLUS WI-FI II

FONTE Corsair CX650M

Ryzen 5 5600G

2x8GB Asgard Valkyrie

SSD NVMe Kingston 500GB

O PC vem a dias apresentando problema tela azul, tudo isso após uma limpeza completa que fiz nele. Hoje eu resolvi fazer um teste de memória RAM em slots diferentes e alternando as memórias, para ver se elas não eram o problema. Onde pude notar que usando apenas um pente nos slots A1, B1 e A2 o PC apresenta vídeo normalmente, porém, no slot B2 o PC liga e fica estagnado na LED LARANJA (DRAM) 🟠 disso não passa, no máximo eu tentando ligar e desligar várias vezes ele sai da LED LARANJA (DRAM) 🟠 para a LED BRANCA (VGA) ⚪️ e fica estagnado nela. Também fiz o teste em dual channel e não funciona ao colocar a no slot B2, funciona A1+B1, A1+A2, B1+A2, porém, o dual channel que envolve a B2 não sai da LED LARANJA (DRAM) 🟠 ou, repetindo, reiniciando várias vezes o PC ele até sai da LED LARANJA (DRAM) 🟠 para a LED BRANCA (VGA) ⚪️ e só, nenhum progresso.

Isso será um possível defeito físico na placa-mãe?

Nas memórias RAM creio que não deve ser.

IMG_0481.jpeg

IMG_0476.jpeg

IMG_0484.png

IMG_0474.jpeg

• Confuso 1
  • 1 ano depois...
Postado

Fala mano, beleza?

Gostaria de saber se você conseguiu resolver. Pois estou com o mesmo problema que o seu também, funcionava tudo perfeitamente, tenho a mesma placa-mãe e memórias. Depois que teve uma queda de energia na minha casa, o PC apresenta esses mesmos erros de DRAM 🟠, as vezes se eu ficar tentando e tentando mudar as memórias de slot, ele até pega, só que se eu desligar o PC ele volta a apresentar esse erro. Sendo que em outro PC as memórias funcionam perfeitamente.

Obs: Os RGB das memórias também ficam falhando como se tendo algum curto

IMG_1577.jpeg

• Haha 1
Postado

@Bartzada22 A memória está na posição errada, quando se utiliza apenas um pente ela deve ser instalada no último slot perto do cabo de 24 pinos, veja que tem num post acima uma foto da forma como as memórias devem ser instaladas.

Antes de trocar as memórias de lugar você deve desligar o PC completamente, falo isso porquê esses dias tinha um maluco aqui no fórum trocando as peças com o PC ligado.

Vale lembrar também que caso esteja usando o vídeo integrado no processador o ideal é ter dois pentes, assim ativa o dual channel e melhora o desempenho do PC.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio

15 horas atrás, Tiberio disse:

@Bartzada22 A memória está na posição errada, quando se utiliza apenas um pente ela deve ser instalada no último slot perto do cabo de 24 pinos, veja que tem num post acima uma foto da forma como as memórias devem ser instaladas.

Antes de trocar as memórias de lugar você deve desligar o PC completamente, falo isso porquê esses dias tinha um maluco aqui no fórum trocando as peças com o PC ligado.

Vale lembrar também que caso esteja usando o vídeo integrado no processador o ideal é ter dois pentes, assim ativa o dual channel e melhora o desempenho do PC.

Sim irmão, eu sei mas mesmo colocando no último slot, o erro persiste. Estou começando a achar que foi a minha fonte que estragou, pois até os RGB das memórias estão piscando e o pc com delay pra ligar. As vezes da vídeo, as vezes não. E as memórias funcionam normalmente em outro PC. Isso começou depois de ter dado 2 quedas de energia em casa. E pelos diagnósticos estou achando que foi a fonte que foi de F..

• Confuso 1
Postado
7 horas atrás, Bartzada22 disse:

Estou começando a achar que foi a minha fonte que estragou,

Qual a marca e modelo dessa sua fonte?

• Rio McCloud alterou o título para Computador não liga e placa-mãe ASUS TUF B550M-PLUS WI-FI II acende LED DRAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!