Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe x99 com duas especificações. Afinal aceita ou não um m2 gen4?

s.work
Ir à solução Resolvido por s.work,

Posts recomendados

Boa noite prezados!

Como podem ver na foto em anexo em bus spec está PCIe 3.0, já em graphic interface está como 4.0.

Uso um NVMe m2 "normal" da kingspec e queria mudar pra um modelo p3plus da crucial, que requer PCIe 4.0. Alguém sabe me informar se minha placa-mãe vai suportar?

02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@s.work Todo computador tem duas especificações de PCIe, já que existem duas controladoras PCIe. Uma no processador e uma no chipset da placa-mãe.

Agora, quanto a placa-mãe ter PCIe 4.0 é pouco provavel, deve ser um erro de leitura do CPU-Z.

Link para o comentário

• Solução

Obrigado pela resposta.

Eu achava que o cpu-z era confiável... mas a bem verdade troquei meu séries s nesse PC, não se trata de um PC ruim veio com um XEON 2650v3 ja com turbo ativado com todos os cloks em 3.0 mas como você vê na foto o App não mostra o fabricante da placa-mãe e nem o dono sabia pois pegou de outra pessoa. 

Mas valeu assim mesmo, se Deus permitir montarei um PC com um Ryzen e vendo esse.

Link para o comentário

outro app me diz que meu socket não é LGA 2011,  e sim um melhor o 2011v3, ou seja posso melhorar de processador.

Só não descobri a pcie mas ta de boa. valeu ai pela ajuda de todos. E faz sentido porque meu processador não é compatível com o LGA 2011 segundo o proprio site da intel.

obs: cpu-z não confiável. app usado: HWiNFO64

03.png

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!