Ir ao conteúdo

SSD não aparece na hora de formatar

Ir à solução Resolvido por ArturRJ,

Posts recomendados

Postado

Tenho um DELL OptiPlex, ele feio com o linux, estou tentando formatar ele para colocar windows 10 mas na hora que voce chega na instalação para escolher o disco ele não aparece, ai eu entrei no prompt comando, usei o comando list disk mas mesmo assim ele não aparece.

quando voce esta na BIOS ele mostra o SSD com o linux, mas na instalação ele não parece.

Postado

@José Mota Seu SSD é novo, ou já faz tempo? Provavelmente está danificado, passei por isso recentemente. 

@José Mota Ou ainda, o problema pode estar em algum componente queimado, ou o firmware poderá estar corrompido. Experimente conectar o SSD em outro computador. Se mesmo assim ele não for reconhecido, não há nada que um usuário comum possa fazer para reviver um SSD morto.

• Solução
Postado

Fala @José Mota , beleza?

Você precisa carregar o driver do controlador SATA/M.2 durante a instalação do Windows.

Infelizmente, o driver genérico que vem na mídia de instalação às vezes não funciona em certas máquinas OEM (Como é o caso dos PCs da DELL).

Você vai precisar ir no site da DELL, baixar os drivers e colocar em um USB (Pode ser no pendrive de instalação do windows mesmo).

Aí durante a instalação, na parte de particionar o SSD, ele não vai achar o SSD. Nessa hora você clica na opção de carregar drivers, e carrega o driver que você baixou.

Se você quiser, manda aí o modelo certinho do teu Optiplex, que eu te falo qual é o driver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...