Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuste de frequência memória RAM na BIOS


breezy
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Meus manos eu preciso de uma luz para resolver um problema que to tendo na frequência da minha memória. Comprei agora uma de 3200mhz e por padrão ela está configurada a 2400mhz. Porém ao ativar o perfil de sua frequência máxima na BIOS, o computador não liga e dá esse erro, conforme na imagem, funciona e liga somente no perfil de 3000mhz. Saberiam me dizer como resolver? AGRADEÇO!

image1 (1).jpeg

image2 (1).jpeg

image0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, breezy disse:

Meus manos eu preciso de uma luz para resolver um problema que to tendo na frequência da minha memória. Comprei agora uma de 3200mhz e por padrão ela está configurada a 2400mhz. Porém ao ativar o perfil de sua frequência máxima na BIOS, o computador não liga e dá esse erro, conforme na imagem, funciona e liga somente no perfil de 3000mhz. Saberiam me dizer como resolver? AGRADEÇO!

Primeiro de tudo, a RAM está nos slots corretos (2 e 4, da esquerda para a direita)?

 

E se sim, a BIOS está na versão mais recente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro de tudo, a RAM está nos slots corretos (2 e 4, da esquerda para a direita)?

 

E se sim, a BIOS está na versão mais recente?

Irmão, deixei nos slots 1 e 3. (não sabia que dava diferença) como faço pra verificar a versão da BIOS? E como sei que é a mais recente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, breezy disse:

Irmão, deixei nos slots 1 e 3. (não sabia que dava diferença) como faço pra verificar a versão da BIOS? E como sei que é a mais recente?

Dá sim. Você sempre quer usar os slots mais longe do processador em cada canal, começando pelo canal mais perto. Ou seja, a ordem é 2, 4, 1 e 3. Em tese deveria funcionar com qualquer um. Mas na prática, você está dificultando a vida a placa-mãe e aumentando a chance dela pedir arrego.

 

5 minutos atrás, breezy disse:

como faço pra verificar a versão da BIOS?

Olhe lá o primeiro print com bastante atenção.

 

6 minutos atrás, breezy disse:

E como sei que é a mais recente?

Você vai na página dessa placa no site do fabricante. Já de spoiler, a sua não é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, breezy disse:

Irmão, deixei nos slots 1 e 3. (não sabia que dava diferença) como faço pra verificar a versão da BIOS? E como sei que é a mais recente?

 

Sua placa-mãe está na versão 2811

 

A versão da BIOS mais recente é a 3403, melhor atualizar.

 

image.thumb.png.910f7625ebdcbeba1e1c8d49ad047460.png

 

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-a520m-plus-ii/helpdesk_bios/?model2Name=TUF-GAMING-A520M-PLUS-II

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Imakuni disse:

Dá sim. Você sempre quer usar os slots mais longe do processador em cada canal, começando pelo canal mais perto. Ou seja, a ordem é 2, 4, 1 e 3. Em tese deveria funcionar com qualquer um. Mas na prática, você está dificultando a vida a placa-mãe e aumentando a chance dela pedir arrego.

 

Olhe lá o primeiro print com bastante atenção.

 

Você vai na página dessa placa no site do fabricante. Já de spoiler, a sua não é.

@Tiberio @Imakuni Só trocando o slot já resolveu o problema!! Consegui ativar o perfil. Mas de qualquer forma vou ver um tutorial no youtube e atualizar a BIOS (seja o que Deus quiser kkkkkkkk) nunca mexi com isso porque tinha medo de fazer **********. Obrigado meus manos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!