Ir ao conteúdo

Qual seria a melhor opção de gabinete para por um watercooler?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Quero dar um gabinete pro meu namorado, ele pretende colocar um watercooler no pc dele. 
Ai eu tava olhando esse aqui: 
https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-hx600-RGB-full-tower-lateral-de-vidro-branco-pg-hx6-wh01?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwhfipBhCqARIsAH9msbmpsimcn2F8Oc2Aarw311yqMgbZzJGImrx7BHTDMfebJWNEVOn495saAqU9EALw_wcB

Essa seria uma boa opção? Os comentários estão falando q é muito bom, mas queria conferir com vocês primeiro. 

Se alguém tiver outra sugestão, pode mandar, os requisitos são:

• Caber um watercooler (não sei exatamente o tamanho do watercooler)
  • Ser bonito
  • Teto de 500 reais

Obrigada você ai 🫵🤠

Postado

O que  dizer do HX600? Simplesmente não dá para entender como alguém projeta um gabinete que será literalmente um forno de microondas: fechadão e com abertura só no topo.

Por 500 existem gabinete bem mais funcionais, se não ligar muito para LEDs, frufus e outras coisas que muitos gostam, mas que vão ser pesadelos de aquecimento.

Lembrando que LED aquece e o gabinete é parte de um sistema de resfriamento.

Então como sugestão:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-cougar-archon-2-mesh-RGB-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-385cc50-0001

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-cougar-mx330-g-pro-mid-tower-lateral-de-vidro-com-1-fan-preto-385nc30-0001

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-2-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-preto-pg-gdt-02rgb

O MX330 é o melhor dos 3

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Gabrielle02 disse:

pichau-hx600-

• Caber um watercooler (não sei exatamente o tamanho do watercooler)

No anuncio dos gabinetes tem descrito em  "especificações técnicas", onde consta o hardware que suporta, no caso desse ai:

• Water cooler suportado:
  • Chassi: 120, 240 mm  (120mm na trasteia, 240mm na lateral direita)
  • Superior: 120, 140, 240, 280 ou 360 mm. (no teto, onde é mais comumente instalados) Só exclui os WC "high end" de 420mm.

Outro detalhe importante a observar é o tamanho da placa de vídeo que pode usar:

• Comprimento máximo da VGA:380 mm (a maioria dos modelos do mercado, talvez exclua alguma RTX 4090)

Sugestão: 

SuperFrame Venon - R$ 330,00

• Suporte water cooler:
  • Frontal: 360mm 
  • Topo: 360mm 
  • Limite da placa gráfica (GPU): 410mm 

SuperFrame Magic - R$ 360,00

• Tamanho similar ao Venon
  • Filtro de poeira frontal tipo bandeija,  removível para limpeza.

gabinete-gamer-superframe-magic-rgb-mid-

• Obrigado 1
Postado
51 minutos atrás, 1lokos disse:

No anuncio dos gabinetes tem descrito em  "especificações técnicas", onde consta o hardware que suporta, no caso desse ai:

• Water cooler suportado:
  • Chassi: 120, 240 mm  (120mm na trasteia, 240mm na lateral direita)
  • Superior: 120, 140, 240, 280 ou 360 mm. (no teto, onde é mais comumente instalados) Só exclui os WC "high end" de 420mm.

Outro detalhe importante a observar é o tamanho da placa de vídeo que pode usar:

• Comprimento máximo da VGA:380 mm (a maioria dos modelos do mercado, talvez exclua alguma RTX 4090)

Sugestão: 

SuperFrame Venon - R$ 330,00

• Suporte water cooler:
  • Frontal: 360mm 
  • Topo: 360mm 
  • Limite da placa gráfica (GPU): 410mm 

SuperFrame Magic - R$ 360,00

• Tamanho similar ao Venon
  • Filtro de poeira frontal tipo bandeija,  removível para limpeza.

gabinete-gamer-superframe-magic-rgb-mid-

Esse aqui q você citou: SuperFrame Magic - R$ 360,00
Ele refrigera bem?

Porque agora eu fiquei preocupada com o comentário do querido @PedraX. Meu namorado ta mudando de gabinete justamente porque o dele esquenta demaaais, ai por isso q ele vai lançar um watercooler também, ai se esse de R$360 for bem refrigerado, vou pegar ele mesmo.  

Postado
14 minutos atrás, Gabrielle02 disse:

justamente porque o dele esquenta demaaais

Bom, vou vender o peixe do MX330 kkk. O fabricante é bem tradicional no ramo de gabinetes e tem ótimo acabamento interno.

Ele está preparado para várias opções de FAN(são as ventoinhas):

https://cougargaming.com/pt/products/cases2/mx330_g/

O superframe é bom, tem grande volume interno e tb tem muitas opções.

Só tem um defeito: é branco. E gabinetes brancos encardem que é uma beleza, não recomendo porque em pouco tempo dá problema de manchas.E não saem porque é gordura de dedos e fica impregnada na tinta.

No seu lugar perguntaria ao interessado

• Amei 1
Postado

Pessoal, pedi as especificações do pc dele: 

• Ryzen 5 4600g 
    Rx 6600 
    16 Gb ram
    A520m biostar 
    Kratos E1 500w
  • (Lembrando que ele vai lançar um watercooler)

Ai eu tava olhando, o que vocês acham de um gabinete "aquário"? 
Pelo q vi, parecem ser bem fresquinhos, vou deixar disponível aqui  os links. 

Vocês acham uma boa? Se conhecerem outro gabinete melhor nesse estilo, me falem 😄 
Outra coisa, tem problema deixar essa placa de Vídeo dele deitada? Gera alguma complicação? 

obrigado obrigado 🫵🤠

• Solução
Postado
10 horas atrás, Gabrielle02 disse:

Esse aqui q você citou: SuperFrame Magic - R$ 360,00
Ele refrigera bem?

O Venon é melhor, o desenho geométrico do painel frontal do Magic deixa passar menos ar que tela (mesh) do Venon.

Veja que o desenho do painel frontal tem mais area coberta do que passagem de ar, tipo uns 60%.  

Se o CPU que for usado não for um i7, i9 Ryzen 9... esse detalhe não fará diferença prática.

10 horas atrás, PedraX disse:

Bom, vou vender o peixe do MX330 kkk.

Esse Cougar MX330-G é simpático, mas o design antigo, tem até baia para drive 5.25" na frente. 😜

2 horas atrás, Gabrielle02 disse:

Pessoal, pedi as especificações do pc dele: 

• Ryzen 5 4600g 
    Rx 6600 
    A520m biostar 
    Kratos E1 500w

Water Cooler nesse Ryzen 4600G é "jogar dinheiro fora", um air cooler DeepCool AG400 - R$ 135,00 (R$ 155,00 com A-RGB) é mais do que suficiente para refrigerar bem. Se for por "modismo"... OK.

O que é benéfico nesse PC é uma fonte de qualidade, essa Kratos corre o risco de fazer "Al'Au'La'Nu"Bar" e pifar, podendo danificar a placa de vídeo e outras coisas.

Vocês acham uma boa? Se conhecerem outro gabinete melhor nesse estilo, me falem 😄 

"Aquário" é o gabinete "da moda", mas o airflow neles é mais complicado de acertar, mas como hardware do PC demanda pouco não terá maiores problemas. Em geral quem comprar acha que tem que instalar 10 fans e gasta uma boa grana nisso. O ReDragon Wideload Lite é R$ 389,00

Outra coisa, tem problema deixar essa placa de Vídeo dele deitada? Gera alguma complicação? 

Bom, "deitada" é a posição normal da maioria dos gabinetes, o único inconveniente é que placas pesadas tem tendência em "selar", mas para isso existem os suportes.

D_NQ_NP_2X_813763-MLB44904207071_022021-

Alguns gabinetes permitem colocar a GPU "em pé"  - na vertical; o que requer gabinete com espaço e acessórios como cabo Riser e suporte, ou seja, mais gastos em função de modismo estético. 😜 Não tem beneficio pratico, alguns cabos inclusive degradam a qualidade do sinal.

• Amei 1
Postado
18 horas atrás, Gabrielle02 disse:

Vocês acham uma boa?

Gabinetes aquário são outro contrasenso. Primeiro, ocupam um espaço gigantesco(olha o tamanho e o peso).Segundo, por serem "abertos" ao extremo fica difícil dizer por onde o fluxo de ar refrigerante vai passar.

Com os FAN na lateral do gabinete existe um efeito de "turbilhonamento do ar", que é perda de energia e com uma menor troca de calor nos radiadores.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...