Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,estou querendo montar um Pc pra jogar com orçamento de 2000.De preferência montado pois não tenho experiência na montagem e tenho receio de estragar alguma peça.Montei dois computadores,um Intel e AMD.Queria saber qual está valendo mais a pena e que vai entrega melhor desempenho.

Amd

. Ryzen 5600G R$1,199

. placa-mãe MSI A320M-A Pro R$319

. 2xMemória Crucial 8gb 3200Mhz R$109

. SSD Kingston 240gb R$144

. Air cooler Rise mode gamer z4 R$39

. Fonte MSI MAG A500DN 500W R$274

. Gabinete Fortrek R$91

. Montagem gratuita

Total : R$2.291 a visa no pix

Intel

. I3-10105F R$ 428

. MSI B560 Pro-e R$ 489

. 2xMemória Gamer Husky Gaming 8gb R$ 92

. Rx550 2gb Power color R$309

. SSD mesmo do Pc anterior

. Cooler Rise mode x4

. Fonte mesma do Pc anterior

. Gabinete mesmo do Pc anterior

. Montagem gratuita 

Total : R$ 1959

Ambos foram montados na Kabum e possuem montagem gratuita.

• Membro VIP
Postado

O primeiro deve usar um SSD A400 que tem histórico de problema e a fonte não é boa (e no segundo a mesma coisa).

O segundo é um processador defasado e uma placa de vídeo fraca. O gabinete não parecem bom.

Com algo de torno de R$ 2.400,00 consegue montar uma configuração melhor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Eduardo1251515 disse:

não tenho experiência na montagem e tenho receio de estragar alguma peça

Primeiro experiência é algo a ser adquirido com o tempo mas ela não substitui o cuidado e atenção com o que está fazendo. 

As peças possuem encaixes , travas e formas específicas com um pouco de aprendizado você pode diferencia-las e fazer uma boa montagem.

Tire um tempinho pra ler os tópicos desse fórum e pesquise em específico sobre as peças que vai usar.

Um panorama sobre as atuais lojas é o seguinte 

A kabum oferece montagem gratuita mas não instala o sistema operacional e ainda oferece peças de modelos não populares com custo-benefício ruim , por exemplo a msi mag a550DN é um projeto antigo o modelo atual é a msi mag a550BN  .

A terabyte oferece montagem grátis mas quase duplica o valor das peças e não instala o sistema operacional.

Existem diversas formas de aprender sobre esse tema uma delas é esse curso do Gabriel Torres:

Se pesquisar um pouco mais sobre o assunto vai perceber que a curva de aprendizado não é tão grande e para atingir esse objetivo você vai precisar apenas de tempo e dedicação .

• Curtir 2
Postado

Ryzen 5 5600G = R$ 900  LINK (frete grátis para sul e sudeste) 

Gigabyte A520M K V2 = R$ 429,99  LINK ou GIGABYTE A520M S2H = R$ 465,90 LINK
(A primeira funciona 5600G sem necessidade de atualização de BIOS. Já a segunda, depende da BIOS que virá, porém conta com o recurso Q-Flash, onde é possível atualizar a BIOS sem processador, e está com frete grátis Sul e Sudeste)

2x Memórias 8gb 3200mhz CL16 = R$ 129,99 cada  LINK (frete grátis sul e sudeste)

SSD NVMe 1tb = R$ 289 LINK

Silverstone VIVA 550w = R$ 289 LINK

Gabinete com 3 coolers = R$ 169,90 LINK (frete grátis sul e sudeste)

Total 2.337,87

Coloquei os preços na frente para saber que esses são os valores no momento em que postei, já que estão toda hora mudando.
Só peça de qualidade, fonte boa, SSD grande, gabinete apropriado. 

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

@Eduardo1251515 Bom dia! Eu morria de medo de montar as peças de pc. Tinha medo de queimar os componentes com energia estática. Depois de ver vários videos na internet e criei coragem e montei meu primeiro pc a uns 5 anos. Depois disso e monto e desmonto meus pcs.

Só tenho muito medo ainda da energia estática ao manusear a placa-mãe, placa de Vídeo etc.... por isso eu ando descalço antes mexer no pc ou enconto em algum ferro aterrado para ter certeza que não tenho energia acumulada. Não sei se faz diferença na prática, mas até hj não queimei nenhum componente.

Caso você não sinta seguro, você paga um técnico para ir na sua casa montar e você observa ele montando!

• Amei 1
Postado
7 minutos atrás, Eduardo1251515 disse:

@Oswaldo Cruz @Pedroou @Crixus Champion Bom,vou criar coragem e comprar peças separadas mesmo.Agradeço a recomendação de vocês no tópico.

Sim. No youtube tem muita gente montando plataforma AM4, tutorial não faltará.
Se atentou ao lado que fica o Ryzen no soquete AM4? Tem até um vídeo famoso do Henry Cavill que viralizou por ele quase ter errado o lado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Oswaldo Cruz disse:

Só tenho muito medo ainda da energia estática ao manusear a placa-mãe, placa de Vídeo etc.... por isso eu ando descalço antes mexer no pc ou enconto em algum ferro aterrado para ter certeza que não tenho energia acumulada. Não sei se faz diferença na prática, mas até hj não queimei nenhum componente.

Alguém sabe dizer se atualmente os componentes queimam fácil com energia estática ou é algo de 20 anos atrás? Assim, cuidados ainda são necessários ao manusear placa de rede, placa de Vídeo, placa-mãe e memória ram etc?

* moderadores --> Desculpa perguntar no tópico de outros, mas faz parte do assunto dele...

• Obrigado 1
Postado
25 minutos atrás, Eduardo1251515 disse:

@Crixus Champion Puxa vida,porque pensei que se futuramente eu for fazer um upgrade de placa de vídeo por exemplo,um Intel teria mais desempenho do que o Ryzen 5400G

Depende do Intel. Quis dizer que nenhum intel permitirá jogar sem placa de vídeo com a qualidade do 5600g. Porém um i5 12400F, que custa uns 900 reais e não funciona sem Placa de Vídeo, tem mais desempenho do que 5600g se ambos utilizarem placa de vídeo.

O concorrente do 12400F é o Ryzen 5 5600, que entrega mais desempenho e custa um pouco menos.
Tem que ver o melhor processador na faixa de preço que pretende gastar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...