Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Comprei uma placa de Vídeo do ALIEEXPRESS do modo RX580 8gb 2048sp Marca: SJS

Instalei tudo e quando eu vou ao site da amd pegar o drive, consigo instalar, porém assim que acaba ele me apresenta um erro.

Fui ao gerenciador de dispositivos e aparece um ponte de exclamação na placa.

ja desinstalei usando o DDU no modo de segurança e reinstalei...

recentemente tentei uma BIOS com as configuções da placa e não deu certo, aparetemente ficou da mesma forma...
Acho que ja tentei uns 10 metodos diferentes...
Acredito que a BIOS não seja de fato a correta, ou não sei mais o que possa ser...

ja abri a minha placa e verifiquei que tem 8 memórias soldadas a frente e mais 8 atras da marca SAMSUNG: k4g41325fe-hc28

E o chip: 215-0876184

A BIOS QUE EU COLOQUEI: https://www.techpowerup.com/vgabios/261888/261888

não sei mais o que fazer, me ajudem... 

WhatsApp Image 2023-10-29 at 18.38.36.jpeg

WhatsApp Image 2023-10-29 at 18.38.59.jpeg

WhatsApp Image 2023-10-29 at 19.20.59.jpeg

WhatsApp Image 2023-10-29 at 19.22.48.jpeg

Minha configução é igual a do meu primo, identica.

placa-mãe: huananzhi 4mf

Processador: E5 2640 V3

16gb memória

Fonte: Nidus 500w 80 plus bronze

Postado

@MARLON SILVA Por estar mostrando o clock a 0mhz, no mínimo a BIOS esta errada. Ou sua GPU simplesmente está com problema.

Postado

Sim, é o que eu estou convicto ... Acredito que esteja com uma BIOS modificada para mineração

mas eu não faço a minima ideia qual BIOS seja, mesmo tendo todas as informaçoes e indo ao site onde tem BIOS.

Li algo parecido com a numeração do chip ser de outra RX, não sei se tem relação 

li tambem que possivelmente alteraram a BIOS para reduzir consumo com a mineração. To perdido, não sei mais o que fazer.

Postado

@MARLON SILVA O que você provavelmente tem que fazer é acionar o reembolso do AliExpress.

Se você já tentou trocar a BIOS, não tem muito o que fazer. Infelizmente é o lado ruim de comprar GPUs usadas em mineração e com baixo controle de qualidade, muitas vezes vem com defeito. Talvez seja apenas uma solda mal feita.

Postado

Então... Eu coloquei a BIOS que citei e ficou da mesma forma... Talvez outra BIOS não poderia ser a solução?
como eu citei tambem o numero o chip pelo o que eu vi sobre, condiz com outra RX... Porque eu estou exatamente usando ela, da imagem, parece que tem algo limitando ela a não usar outras configurações. não sei mais como explicar kkk

agora, MARLON SILVA disse:

Então... Eu coloquei a BIOS que citei e ficou da mesma forma... Talvez outra BIOS não poderia ser a solução?
como eu citei tambem o numero o chip pelo o que eu vi sobre, condiz com outra RX... Porque eu estou exatamente usando ela, da imagem, parece que tem algo limitando ela a não usar outras configurações. não sei mais como explicar kkk

Eu testando uma BIOS do modelo que a numeraçao do chip condiz, não seria opção ou não tem nada a ver?

Postado

@MARLON SILVA  Pode procurar pelo chip também, mas a numeração da memória tem que bater também - se não bater a GPU não vai reconhecer a memória.

Postado

@MARLON SILVA o chip é da outra rx e não da rx580, então você deveria testar a BIOS da outra rx que mais condiz com a número do chip.

porém, pra começo de conversa, se o número do chip é de outra rx (provavelmente inferior), automaticamente, você foi enganado. então nesse caso, no mínimo do mínimo você deveria abrir uma disputa no aliexpress, expor a situação e solicitar o estorno.

mesmo que você consiga resolver dessa, quem não garante que não outro defeito oculto? fora que você estará ajudando o vendedor a sair ileso dessa situação, além de ajuda-lo (mesmo que indiretamente) a enganar mais pessoas (pense nisso)

Postado

@MARLON SILVA Nenhuma, por serem de 4Gb.

Mas entre as duas, talvez a da sapphire, a da ASUS em baixo da imagem da GPU fala sobre especificações de mineração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...