Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X99, Xeon e5 2640 v3 e Radeon RX 580 pra rodar Elden Ring em 60FPS vale à pena?


Posts recomendados

Olá rapaziada tudo bem?

Essa é a primeira vez que escrevo em um fórum e já venho logo pedir ajuda haha

Falei com um colega de trabalho sobre montar um computador e ele me indicou esses "Pc xeon" pois o custo-benefício é bem alto. Eu quero gastar algo por volta de uns 3k no máximo, pra jogar Elden Ring a 60 quadros no mínimo 😉 

 

Obrigado desde já galera! Estou pesquisando e estudando bastante sobre hardware e software, acho que estou no caminho certo pra virar um rato de computador 🐁 🖥️

 

Pelo que andei pesquisando, uma config decente seria:

Placa x99

Processador xeon e5 2640 v3

RAM 16GB

Fonte de 550w

SSD 1TB

Placa de vídeo eu não sei o que devia colocar mas me indicaram uma rx580

Gabinete, teclado, mouse, monitor eu acho que dou conta de escolher sozinho haha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Felippe disse:

Estou pesquisando e estudando bastante sobre hardware e software

Parabéns estudar e pesquisar é a melhor forma de conseguir seus objetivos. 

19 minutos atrás, Felippe disse:

Placa x99

Processador xeon e5 2640 v3

RAM 16GB

Fonte de 550w

SSD 1TB

Xeon é pra servidor tem vários núcleos porém o clock é baixo e isso impacta alguns jogos. 

Se for importar cuidado com as taxas.

Especificamente qual fonte pensa em usar nem todas são de qualidade , continue lendo e pesquisando aqui no fórum 

Lembrando que um pc com Ryzen 5 ou Core i5 + rx 580 também pode ser montado com algo próximo de 3K

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 580 é melhor do que a GTX 1650 indicada acima, e nas lojas do Brasil costumam custar mesmo preço, que é cerca de 800 reais. 
Me entristece ver esse monte de 1650 nas lojas pelo preço que é vendido, deviam custar no máximo 500 reais. Vítimas são feitas diariamente. 

Se for de RX 580, além das construídas pelas grandes fabricantes, existem também as genéricas chinesas, recauchutadas sob o nome de marcas quase fictícias. Algumas vezes aparecem em oferta por 300 reais com o imposto do amor já incluso. Qualquer valor acima disso não compensa.

Não sei por quanto está orçado o hardware que selecionou, não tem como falar em peças e desempenho sem falar em preços.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felippe disse:

@Crixus Champion

Quero gastar por volta de 3k sem periféricos e monitor 

 

Então esqueça Xeon, isso ė opção quando o orçamento muito limitado, tipo só R$ 1.700,00 para montar o PC.

 

Compre um Ryzen 5600 com RX 6600 neste fórum tem vários receitas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para X99, Xeon e5 2640 v3 e Radeon RX 580 pra rodar Elden Ring em 60FPS vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!