Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5600x sobreaquecendo de maneira anormal

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, ontem montei meu novo setup ( Ryzen 5 5600x, A520 K2 da Gigabyte e uma RX 6650XT da XFX).. estou usando o coolerbox normal da AMD e uma pasta termica da implastec ( a mais barata possível), pois é a unica que tenho aqui, meu gabinete é um Wheel Jack da Redragon com 3 fans. A questão é, devo comprar outro cooler ou comprar uma pasta termica melhor primeiro? Eu realmente não sei o motivo de estar tão elevada assim, ja montei e desmontei, apertei bem o cooler e nada! As temperaturas chegam a 75 graus em idle no processador que é um processador frio e meu gabinete é bem ventilado.. pode ser um erro de sensor? Como proceder? @Imakuni

image.png.855aeefbd7ec4ac5f13cad0baccd703c.png

Postado
15 minutos atrás, Arduo disse:

A questão é, devo comprar outro cooler ou comprar uma pasta termica melhor primeiro?

Comprar o cooler já vem com a pasta junto, então fica óbvio qual pegar.

16 minutos atrás, Arduo disse:

Eu realmente não sei o motivo de estar tão elevada assim, ja montei e desmontei, apertei bem o cooler e nada! As temperaturas chegam a 75 graus em idle no processador que é um processador frio e meu gabinete é bem ventilado.. pode ser um erro de sensor? Como proceder? @Imakuni

Comece baixando o programa certo, jogue fora o HWMonitor que ele não presta. Use o HWInfo64, pegando a parte do processador e placa-mãe. Depois disso a gente conversa.

Postado

@Imakuni Muito obrigado pela resposta!!!! Estou testando jogando GTA Online ( GTA Online), os dados até agora: ( Está aceitavel)? Isso foi enquanto eu estava jogando pra testar. Acha necessario eu comprar o cooler ou só troco a pasta termica por uma boa? meu amigo iria me emprestar a dele, então não iria pagar nada.. mas se for necessario, eu compro um cooler barato (aceito recomendações)!
image.png.7368ec5e4ca6b937557ed230c5017ece.pngimage.png.6149cedb6c71763e5fc382d7287f9f0f.png

• Solução
Postado
1 hora atrás, Arduo disse:

Muito obrigado pela resposta!!!! Estou testando jogando GTA Online ( GTA Online), os dados até agora: ( Está aceitavel)? Isso foi enquanto eu estava jogando pra testar.

Está tudo aceitável, considerando o cooler fraco que você tem.

1 hora atrás, Arduo disse:

Acha necessario eu comprar o cooler ou só troco a pasta termica por uma boa? meu amigo iria me emprestar a dele, então não iria pagar nada.. mas se for necessario, eu compro um cooler barato (aceito recomendações)!

"Necessário" é uma palavra forte... seria bom, mas não é obrigatório. Quando der aí a grana para um AG400 ou quem sabe até um WC de 240mm, considere fazer esse up.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!