Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, alguém consegue me da uma ajuda aqui, recentemente comecei a ter a sensação que meus jogos estavam com problema de desempenho porém ao verificar no MSI Afterburner notei que o Frametime estava perfeito, peças do PC em suas devidas temperaturas e nada de anormal, comecei a achar estranho e decidi gravar meu monitor com o celular enquanto eu jogava, quando fui ver a gravação notei que tinha uns "rasgos" na tela, quando coloquei em câmera lenta ficou muito feio de ver, alem de muito ghost tinha muito screen tearing, quando ativo o VSYNC o jogo fica perfeito, fluido e sem screen tearing, porém fica com muito delay nos comando, o que fica inviável pra jogos competitivos, quando desativo o VSYNC tenho a sensação dos meus jogos estarem com fps a baixo do que esta mostrando, creio que seja justamente por conta de muito ghost e mt screen tearing,  tentei conectar uma TV 55 polegadas 60hz (sendo que o meu monitor é 75hz) achei estranho porque os 60hz da tv 55 pareciam mais fluido que os 75hz do meu monitor, hoje fiz o teste em outra tv, dessa vez de 42" 60hz tambem, porém nessa notei muito ghost e screen tearing também e me deu a  sensação do jogo esta com mal desempenho, resumindo: Problema de Screen tearing ta dando a sensação de fps baixo nos jogos porém unica solução que achei foi ativando VSYNC (que é uma solução ruim) alguém teria outra solução? comprar um monitor de taxa maior resolveria? desde ja agradeço. 

meu monitor atual é um concórdia 75hz modelo C78. 

tambem não sei se a culpa pode ser dela, mas minha placa é uma 1660 super. 

• Moderador
Postado

@Tainã Andrade Olá,  Bem..   O único jeito de resolver o problema do tearing screen sem usar o V-sync é usando um monitor com Freesync ou G-sync, pois assim o monitor ajusta a frequência de acordo com o fps pela máquina. 

Fora isso, você vai ter que fazer uma escolha...  ou jogue com o v-sync desativado sem input lag e com tearing screen  ou ligue o v-sync,  e resolva o problema.   Particularmente eu sempre jogo com o v-sync mesmo. Meu monitor também é 75 Hz.  Mas claro, eu não jogo jogos competitivos.. então para eu, é irrelevante. E o v-sync já resolve o meu problema, afinal, mesmo que minha placa de Vídeo e processador entregue mais do que 75 fps,  meu monitor só vai a 75Hz.. 

Se a sua máquina entrega taxas altas, eu recomendo que você compre um monitor com taxas mais altas, o mais comum é com 144Hz,   e de preferência que tenha uma dessas duas tecnologias Freesync ou G-sync(Geralmente monitores com o g-sync são bem mais caros)...  

Postado

@DiF Entendi, de fato com o Vsync aqui melhora muito, fica parecendo outro jogo pois fica muito estável sem sensação de fps baixo e sem screen tearing, se não fosse o Input com certeza usaria vsync sem problema, mas sem o vsync tambem fica ruim pois da a sensação de fps baixo estranha... to vendo um monitor ja pra comprar, estou em duvida entre o LG ULTRAGEAR 144hz 27" que tem G-sync e o AOC Legend 240hz 27" que tem FreeSync Premium, você recomendaria qual? (em alguns jogos competitivos eu geralmente pego 240 fps, de resto tudo fico na casa dos 144 fps mesmo).  

• Moderador
Postado

@Tainã Andrade Sinceramente,  ambos monitores são muito bons...   eu pegaria o LG UltraGear.. mas é pelo meu gosto.. eu não curto  monitor curvo como é o AOC Legend.. e ele tem painel VA, que eu também  não gosto.. O meu no caso é painel  TN... mas isso é porque ele já é antigo... hj em dia eu compraria um com IPS.. mesmo com perigo do dead pixel rsrs   o LG UltraGear, tem painel IPS e com G-sync que é bastante indicado para placa de Vídeo nvidia, mas  o freesync funcione muito bem com as placas nvidia também.

Mas, antes de comprar um deles, eu recomendo que você pesquise a reputação de ambos monitores...  Uma vez, eu comprei o AOC Hero com painel IPS, e depois da compra eu descobri que aquele modelo sofria com dead pixel depois de um tempo.. e então eu cancelei a compra. Por isso, procura no youtube alguém fazendo review dos dois monitores antes de decidir qual comprar...

Eles dois tem poucas diferenças, por exemplo o AOC Legend tem tempo de resposta ultra rápido 0,5 ms,  enquanto o LG UltraGear tem 1ms,  faz diferença em jogo competitivo? não sei dizer.  Um é 240Hz e outro 144Hz.  Leve em conta o seu pc.   Se ele tem condições de entregar 240fps ou mais e manter estável, talvez o AOC Legend pode ser uma boa..   Mas.. como eu disse antes, vai depender também do seu gosto...  Particularmente, eu não curto monitor curvo. 

Postado

@DiF Entendi, então, na minha primeira duvida estava entre o LG Ultragear e o AOC Hero, porém ao pesquisar vi que o AOC hero dava muito problema, então desisti dele tambem, ai pesquisando encontrei o AOC Legend que pelos reviews e comentários é um ótimo monitor, como esse meu monitor atual é curvo eu meio que "acostumei" com ele então o AOC Legend me ganhou um pouquinho, porém todo mundo fala que painel IPS é o melhor, meus jogos na maioria ficam a cima de 144, alguns competitivos eu chego na casa dos 300 fps+  então creio que seja mais em conta o LG Ultragear mesmo ja que é so em alguns jogos que pego mais de 300 fps (e pelo que pesquisei dizem que nem tem tanta diferença de 144 pra 240hz). Muito obrigado pela ajuda amigo!! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...