Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com alta temperatura!!!


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou passando por uma situação inusitada. Tenho um pc e durante o dia enquanto estou fora, meu pai usa pra trabalho. Cada um tem seu usuário, vamos chamar o meu de (USUARIO 1) e o do meu pai (USUARIO 2). Percebi nesse fim de semana que meu processador estava esquentando muito, mesmo fora dos jogos chegando na casa dos 89 a 90 graus com baixa porcentagem de uso, APENAS LIGANDO O PC! Hoje durante o dia pedi pro meu pai monitorar as temperaturas no (USUARIO 2) e elas estavam sim um pouco altas porém nada comparado a quando eu estou usando no meu (USUARIO 1). Segue imagens abaixo para entender melhor a situação, alguém já viu algo desse tipo e possa me ajudar?

 

Screenshot_2.png

8496dff7-e799-408d-b7fb-5ead1608de1c.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmonta o PC (é fácil de desmontar, só procurar um guia no Youtube)

Olha se o seu Air/Water cooler está funcionando como deveria e faça uma limpeza (provável problema)

Aproveite a faça uma limpeza por onde o ar entra e sai pra facilitar o gabinete a manter a temperatura mais baixa

Trocar a pasta térmica também deve ajudar 

Se quiser, antes de desmontar, faça um teste de estresse (algum benchmark ou coisa do tipo) e fique de olho em como as peças/fans/coolers e tudo mais estão funcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, breezy disse:

Boa noite amigos, estou passando por uma situação inusitada. Tenho um pc e durante o dia enquanto estou fora, meu pai usa pra trabalho. Cada um tem seu usuário, vamos chamar o meu de (USUARIO 1) e o do meu pai (USUARIO 2). Percebi nesse fim de semana que meu processador estava esquentando muito, mesmo fora dos jogos chegando na casa dos 89 a 90 graus com baixa porcentagem de uso, APENAS LIGANDO O PC! Hoje durante o dia pedi pro meu pai monitorar as temperaturas no (USUARIO 2) e elas estavam sim um pouco altas porém nada comparado a quando eu estou usando no meu (USUARIO 1). Segue imagens abaixo para entender melhor a situação, alguém já viu algo desse tipo e possa me ajudar?

 

Screenshot_2.png

8496dff7-e799-408d-b7fb-5ead1608de1c.JPG

Cara, tenho o mesmo processador que você antes de colocar meu air cooler ele pegava 70c em stand by (parado) abra seu pc e faça uma curva de fan na BIOS ou nos Utility da sua placa-mãe (sofware), qual sua placa-mãe para mim te ajudar nessa questão

 

e pela diferença de temperatura entre um usuario e outro pode ser um virus em seu usuario (Usuario1)

 

ultilizando recursos secretamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JoãoPe230 disse:

Desmonta o PC (é fácil de desmontar, só procurar um guia no Youtube)

Olha se o seu Air/Water cooler está funcionando como deveria e faça uma limpeza (provável problema)

Aproveite a faça uma limpeza por onde o ar entra e sai pra facilitar o gabinete a manter a temperatura mais baixa

Trocar a pasta térmica também deve ajudar 

Se quiser, antes de desmontar, faça um teste de estresse (algum benchmark ou coisa do tipo) e fique de olho em como as peças/fans/coolers e tudo mais estão funcionando 

Tudo bem, mas qual seria talvez a explicação para a diferença tão grande nas temperaturas entre os dois usuarios?

4 minutos atrás, Dnzx disse:

Cara, tenho o mesmo processador que você antes de colocar meu air cooler ele pegava 70c em stand by (parado) abra seu pc e faça uma curva de fan na BIOS ou nos Utility da sua placa-mãe (sofware), qual sua placa-mãe para mim te ajudar nessa questão

 

Minha placa-mãe é a TUF GAMING A520M-PLUS II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, breezy disse:

Tudo bem, mas qual seria talvez a explicação para a diferença tão grande nas temperaturas entre os dois usuarios?

Minha placa-mãe é a TUF GAMING A520M-PLUS II

Não sei, por isso é bom você fazer um teste de estresse e analisar, você pode fazer isso nos 2 usuários e ver as diferenças e tentar achar um app que esteja causando o problema 
Caso não ache nada, abra, cheque e limpe o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, breezy disse:

Tudo bem, mas qual seria talvez a explicação para a diferença tão grande nas temperaturas entre os dois usuarios?

e pela diferença de temperatura entre um usuario e outro pode ser um virus em seu usuario (Usuario1)

ultilizando recursos secretamente

 

3 minutos atrás, breezy disse:

Minha placa-mãe é a TUF GAMING A520M-PLUS II

Vá em sua BIOS e coloque uma curva de fan mais agressiva no CPU FAN

agora, JoãoPe230 disse:

Não sei, por isso é bom você fazer um teste de estresse e analisar

Teste de estress não é recomendado nesse caso, temperatura ja esta alta com baixa porcentagem imagina em 100% isso pode danificar o processador se ele não desarmar o pc

5 minutos atrás, breezy disse:

temperaturas

Você ultiliza o cooler box padrão da amd?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Dnzx disse:

e pela diferença de temperatura entre um usuario e outro pode ser um virus em seu usuario (Usuario1)

ultilizando recursos secretamente

 

Vá em sua BIOS e coloque uma curva de fan mais agressiva no CPU FAN

Teste de estress não é recomendado nesse caso, temperatura ja esta alta com baixa porcentagem imagina em 100% isso pode danificar o processador se ele não desarmar o pc

Você ultiliza o cooler box padrão da amd?
 

A curva de fan se refere a rotação das ventoinhas em relação ao uso? Se for, já deixei toda em 100% de rotação, mesmo tendo uso abaixo de 20%. Aparentemente não resolveu. Sim, uso o cooler box padrão da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@breezy se você analisar os dois prints com usuários diferentes, verá na parte de power que o consumo é diferente. Ou seja, não está tendo a mesma demanda e com isso irá esquentar mais.

Quanto mais você forçar o pc mas ele irá esquentar, isso é normal.

O cooler box não é muito eficiente, eu mesmo tive que comprar um gammax GTE para meu 3600X.

Tente fazer a limpeza, e aplique pasta térmica de qualidade, caso não resolva compre um gammax 400v2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rhyner disse:

@breezy se você analisar os dois prints com usuários diferentes, verá na parte de power que o consumo é diferente. Ou seja, não está tendo a mesma demanda e com isso irá esquentar mais.

Quanto mais você forçar o pc mas ele irá esquentar, isso é normal.

O cooler box não é muito eficiente, eu mesmo tive que comprar um gammax GTE para meu 3600X.

Tente fazer a limpeza, e aplique pasta térmica de qualidade, caso não resolva compre um gammax 400v2.

Sim amigo, percebi essa diferença também. As imagens eram apenas pra poder entender melhor a situação. O processador chega a bater 85 assim que eu ligo o pc (No meu USUARIO 1). Essa é a parte que mais me preocupa. (em último caso, vindo realmente ser necessário, já estou considerando a compra de um watercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, 1lokos disse:

 

Não, compre o DeepCool AG400 - R$ 129,90 que é versão melhorada do AK400, por sua vez já melhor que o Gammaxx 400 V2 e resfria bem até Ryzen 5700X, i5-13400F.

Estou considerando comprar um WaterCooler, talvez o Corsair H100 240mm, seria uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, breezy disse:

Estou considerando comprar um WaterCooler, talvez o Corsair H100 240mm, seria uma boa escolha?

@breezy não acho necessário watercooler, pois além de você gastar mais terá um maior trabalho para limpar. A não ser que você pense em um upgrade futuro.

8 horas atrás, 1lokos disse:

 

Não, compre o DeepCool AG400 - R$ 129,90 que é versão melhorada do AK400, por sua vez já melhor que o Gammaxx 400 V2 e resfria bem até Ryzen 5700X, i5-13400F.

Ok, pode ser. Dei uma pesquisada e não vi tantas melhoras assim em questão de temperatura ... mas se você está informando ok. 

 

image.thumb.png.426e264fb5ffb8d374629c2db241b516.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...