Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realizar sli com 2 placas NVIDIA

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, meu segundo post aqui. Atualmente minha config é de um xeon 2620v4 com 16 gb de ram e uma RTX 2060. Estou pensando em trocar minha placa-mãe huananzhi 8mf por uma ASUS Rampage v extreme x99 que da suporte a duas placas de vídeo.  Pois faço lives e não queria montar uma maquina só pra transmitir,mas deixar 1 placa responsável pela transmissão enquanto outra empurra os jogos.

Pra realizar esse ato, a placa de vídeo precisa ser igual? Ou posso por exemplo comprar uma RTX 2060 super pra jogar e a 2060 normal pra transmissão de boa? Se possível gostaria de sugestões de placas que suportem também,  pra placa-mãe o orçamento disponível é de até 1400

Postado
50 minutos atrás, Matheus0227 disse:

Boa tarde galera, meu segundo post aqui. Atualmente minha config é de um xeon 2620v4 com 16 gb de ram e uma RTX 2060. Estou pensando em trocar minha placa-mãe huananzhi 8mf por uma ASUS Rampage v extreme x99 que da suporte a duas placas de vídeo.  Pois faço lives e não queria montar uma maquina só pra transmitir,mas deixar 1 placa responsável pela transmissão enquanto outra empurra os jogos.

Essa ideia não funciona. Uma máquina dedicada tem seu valor por capturar a saída de vídeo da principal, sem interferir com ela; colocando mais uma placa no mesmo PC, você continua dificultando a vida do processador, e transmissão de dados para cima e para baixo também não ajuda.

Se você quer melhorar sua sua stream, invista em trocar sua placa por uma mais moderna com as 30xx, que melhoraram ainda mais o hardware dedicado a streaming, ou as 40xx, que já tem suporte para AV1 do futuro.

Postado

Eita

@Imakuni Qual kit me recomenda pra máquina de transmissão? No caso de RTX da série 30, uma 3060 pra jogos e a RTX normal pra transmissão ficaria bom? Só que aí se cria outra questão,  meu xeon 2640v4 tem 20 núcleos ao total, 10/10. Unlock não é possível e eu também não tenho interesse em diminuir a vida útil das minhas peças com esse tipo de prática.  Uma RTX 3060 em uma plataforma x99 não ficaria desequilibrado? Em si o processador empurra os jogos e tarefas pesadas muito bem,mas será que ficaria desequilibrado? Ou não?

@Pedroou triste kkk esperaça do Sli já era, 

Postado
12 horas atrás, Matheus0227 disse:

Eita

@Imakuni Qual kit me recomenda pra máquina de transmissão? No caso de RTX da série 30, uma 3060 pra jogos e a RTX normal pra transmissão ficaria bom? Só que aí se cria outra questão,  meu xeon 2640v4 tem 20 núcleos ao total, 10/10. Unlock não é possível e eu também não tenho interesse em diminuir a vida útil das minhas peças com esse tipo de prática.  Uma RTX 3060 em uma plataforma x99 não ficaria desequilibrado? Em si o processador empurra os jogos e tarefas pesadas muito bem,mas será que ficaria desequilibrado? Ou não?

@Pedroou triste kkk esperaça do Sli já era, 

Faltou dizer o principal: o tamanho do seu bolso e o modelo da sua fonte.

Ah, e outra coisa, sua plataforma ja esta no fim da vida util.

Postado

@Imakuni  Acabei comprando uma placa-mãe ASUS Deluxe 2, que tem slot pra tpm 2.0 e chipset x99 original https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-x99-deluxe-ii-DDR4-socket-lga2011-3-chipset-intel-x99 acabei escolhendo essa placa-mãe por ter suporte ao chip e compatibilidade com win 11, além de recursos muito bons disponíveis e pela cor já q meu setup é branco também, tava entre a ASUS Rampage V x99 extreme e ela

Que suporte até um i7 5960x de upgrade futuro.

Minha fonte é uma ASUS Rog Thor de 1200W 80 plus platina

Pretendo apenas trocar placa-mãe e placa de vídeo por hora. O processador q tenho é um xeon 2640 V4, futuramente vou pro i7 limite que essa placa-mãe suporta,mas só caso sinta que o processador já não está mais entregando um desempenho bom. Mas Atualmente desempenho estável.  Como já gastei com a placa 1400 na aliexpress, pra placa de vídeo tenho disponível até 3.800

Postado
3 horas atrás, Matheus0227 disse:

@Imakuni  Acabei comprando uma placa-mãe ASUS Deluxe 2, que tem slot pra tpm 2.0 e chipset x99 original https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-x99-deluxe-ii-DDR4-socket-lga2011-3-chipset-intel-x99

Que suporte até um i7 5960x de upgrade futuro.

Minha fonte é uma ASUS Rog Thor de 1200W 80 plus platina

Pretendo apenas trocar placa-mãe e placa de vídeo por hora. O processador q tenho é um xeon 2640 V4, futuramente vou pro i7 limite que essa placa-mãe suporta,mas só caso sinta que o processador já não está mais entregando um desempenho bom. Mas Atualmente desempenho estável.

Dinheiro muito mal investido esse, mas agora já era.

3 horas atrás, Matheus0227 disse:

Como já gastei com a placa 1400 na aliexpress, pra placa de vídeo tenho disponível até 3.800

Uau, achei que era bem menos... com isso aí, você pega facilmente uma 3080ti e dá tchauzinho para a série 20xx. Ou claro, pode ir também na 3080 normal para economizar um pouco.

• Solução
Postado
4 horas atrás, Matheus0227 disse:

@Imakuni acha? Ainda da pra cancelar,n foi enviado.

Lógico, X99 não vale nada hoje em dia. Use esse dinheiro para comprar um kit Ryzen 5600 / 5700x com B450/550.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!