Ir ao conteúdo

Cooler box amd wraith stealth é uma boa escolha?

Ir à solução Resolvido por Vitoria Gabriela,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá gostaria de montar uma configuração usando Ryzen 5 de vídeo integrado , com uma b550m MSI PRO VDH WIFI pra não precisar importar placa wireless e pensei em usar o cooler box amd wraith stealth que vem junto da caixinha do cpu.

Mas aqui estão as dúvidas 

Primeiro não dou muita credibilidade a pastas térmicas pré-aplicadas como a que a amd manda no cooler box então iria remove-la e aplicar uma ts cold implastec ao invés dela , isso iria melhorar a temperatura de maneira significativa ou é exagero da minha parte ?

Segundo o wraith stealth mantém uma boa temperatura em testes de extress ?

Estou usando isso como referência pois ao analisar os programas que uso como jogos em 900p/720p o que coloca uma maior carga de trabalho no cpu , discord em segundo plano , VLC tocando música ao fundo e talvez o navegador esporadicamente eu estaria usando algo em torno de 80~90 % da capacidade de processamento do cpu .

Dito isso eu deveria vender o cooler box que virá com a caixinha e investir em um AG400 ou o cooler box daria conta de resfriar o Ryzen 5 5600g , considerando que o mesmo será usado em um gabinete bem ventilado como o pichau Kazan 2 ou Montech Air Base. 

Existe algum teste , comparativo ou vídeo seja em inglês, espanhol ou português que forneça dados em específico sobre esse processador  ?

Postado

@STAR ALPHA Cara, eu tenho esse processador e uso o cooler stock da AMD com a pasta pré aplicada e um gabinete bem ventilidado e nunca tive problema de temperatura. Um teste de stress da vida chega a beirar 85 graus, mas nas gameplays em jogos bem pesados não passa de 70. Se levarmos em cosideração, ainda, que a AMD infoma que 95 graus é o limite ideal, tá tudo certo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se for achar vídeos e/ou testes, provavelmente é no Tom's Hardware ou TechPowerUp.

Apensar do usuário @Hardwellcitar que suporta em temperaturas "agradáveis", eu faria o investimeno no AG400. A pasta térmica que vem junto é suficiente.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
38 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Primeiro não dou muita credibilidade a pastas térmicas pré-aplicadas como a que a amd manda no cooler box então iria remove-la e aplicar uma ts cold implastec ao invés dela , isso iria melhorar a temperatura de maneira significativa ou é exagero da minha parte ?

Creio que estaria trocando 6 por meia dúzia, não reconheço essa marca no qual planeja trocar, mas de qualquer forma, a pasta térmica da AMD não é ruim, ela é bem decente por sinal, eu também tive essa dúvida quando comprei o meu Ryzen 5 3600, mas eu não tinha uma pasta melhor para trocar então utilizei a que veio no cooler box mesmo, e ele mantém uma temperatura muito boa, como aqui está quente ultimamente (por volta de 36-38ºC, em dias piores até 40ºC), ele fica em uma temperatura por volta de 37º-40º sem nenhum programa aberto, e jogando eu nunca vi passar de 75º, geralmente fica entre 60º-70º se o jogo for "pesado". O único "problema" da pasta da AMD é que ela é muito pastosa, ou seja, você não pode se esquecer de ligar seu computador e estressar ele caso um dia você precise retirar o cooler dele, pois como a pasta é muito "pastosa", quando fria, ela é muito grudenta e se você retirar o cooler de seu processador sem esquentar a pasta antes, corre o risco de você puxar o processador junto do cooler, ficando com o processador grudado no mesmo, no mais, a pasta da AMD é decente sim, mas é meio chatinha nesse quesito que citei. 

Segundo o wraith stealth mantém uma boa temperatura em testes de extress ?

Estou usando isso como referência pois ao analisar os programas que uso como jogos em 900p/720p o que coloca uma maior carga de trabalho no cpu , discord em segundo plano , VLC tocando música ao fundo e talvez o navegador esporadicamente eu estaria usando algo em torno de 80~90 % da capacidade de processamento do cpu .

Eu já vi testes com ele comparando temperatura entre o wraith stealth e o wraith prism, e sim, ele também é um cooler decente dependendo do processador que você usa, como o Ryzen 5 5600 é uma linha bem "fria", o wraith stealth dá conta do recado, não é o tipo de cooler que irá te dar o luxo de ter um processador na menor temperatura possível em um stress máximo, mas ele não irá te deixar na mão também, deixando o processador super aquecer ou algo do tipo, ai vai de você, se o seu uso diário causará um stress contínuo do processador, ai seria melhor trocar para um cooler box em que te dará mais "luxo" nas temperaturas e deixar ele o mais frio possível.

Dito isso eu deveria vender o cooler box que virá com a caixinha e investir em um AG400 ou o cooler box daria conta de resfriar o Ryzen 5 5600g , considerando que o mesmo será usado em um gabinete bem ventilado como o pichau Kazan 2 ou Montech Air Base. 

Levando em conta essa realidade, o cooler box lhe servirá bem sim, e se sairá melhor ainda se o configurar com curva de fan, como citei, fiz isso com meu Ryzen 5 3600 e a temperatura dele mesmo utilizando a pasta termica da AMD é muito boa levando em consideração os dias quentes de ultimamente e jogos pesados como Red Dead 2, ARK e afins.

Existe algum teste , comparativo ou vídeo seja em inglês, espanhol ou português que forneça dados em específico sobre esse processador  ?

Irei procurar os vídeos de comparação que eu vi tempos atrás e lhe mostrarei aqui.

Edit: 

a68CQZUrjjilGP4R

O que eu vi na época foi esse, porém ele utiliza um R5 3600 como exemplo, mas foi basicamente o que eu falei, em stress máximo ele não dá o luxo de temperaturas frias mas também não te deixa na mão, em uso cotidiano e em realidades onde se tem um bom air flow na máquina, ele exerce bem seu papel, mas se quiser temperaturas melhores possíveis, o ideal seria trocar para um cooler melhor. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...