Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com uma fonte da corssair cv500 e acho que ta dando gargalo pra segurar minhas configs,

Pego essa fonte que ta 300 e economizo 200$ ou pego uma corssair cv 750w e gasto 200$ a mais ?

Meu kit é:

B550m aorus elite 

R7 5700X

GTX 4060TI

Fonte corssair cv 500w 80plus bronze

2x8gb fury beast

water cooler aigo 2400m

5fans

1hd

1ssd sata

OBGD!

• Membro VIP
Postado

@MTHoliveira00 Não entendi. Que fonte é essa que está 300? 

Não to vendo gargalo não, tio. A recomendação dessa placa de vídeo é 450W. O problema dessa fonte é ser de baixa qualidade.

Hoje eu pegaria a MSI A650BN. É melhor, projeto moderno, maior potência e está custando 290 reais. 

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi ontem chegou meu KIT de upgrade, comprei gabinete uns coolers + water cooler + a 4060TI, antes tinha um r7 5700x + rx 260x que rodava minimamente o gta v / cyberpunk,

Fui todo empolgado jogar ambos no recomendado da NVIDIA, porém, os jogos travam e fecham, algumas vezes tive que desligar e ligar o PC porque não destravava de maneira alguma, recentemente consegui abrir o gerenciador de tarefas onde apareceu a seguinte mensagem "o dispositivo esta ficando com pouca memória", so que eu comprei 2x8gb não tem nem 1 mes, será que as memórias morreram ?

Consigo jogar valorant de boa, fortnite de boa e csgo travado em 120fps não fecha, porém, quando vou pra jogos mais pesados não vira.

Acho estranho pois com a placa de Vídeo pior rodava, e com a nova não passa nem do loading..

To julgando que seja a fonte e estava planejando trocar.. 

• Membro VIP
Postado

@MTHoliveira00 Coloque o Riva Tuner pra você monitorar o uso de memória RAM. 

Verifique se seu SSD e seu HD estão com espaço livre, pelo menos uns 20GB ou 30GB. 

Ah, veja também no GPU-Z, abas Memory e SPD se as duas memórias estão aparecendo e estão em dual channel. Qualquer dúvida mande prints.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi posso baixar esse riva, mas quando abro o jogo a tela congela, não consigo dar alt tab para olha nada...

SSD com 400gb livre HD com 700, com a placa antiga rodava de boa, troquei de gabinete coloquei um watter cooler e placa nova, só se eu montei errado o PC.

Postado
5 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

4060ti triple fan nem ligaria se a fonte não aguentasse certo ?

Errado, o PC liga, pois quando a placa está em stock o consumo é baixo, mas em jogo o consumo sobe até 160W, veja na imagem abaixo👇

Captura de tela 2023-11-16 111004.png

Postado

@Tiberio então acho que é isso mano, quando jogo valorant que é full cpu basicamente,  ele roda de boa, quando abro o cyberpunk ele ate abre, mas quando saio pra cidade apresenta problemas, gta v nem abre... 

Medo de comprar a fonte e ser memória 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, MTHoliveira00 disse:

Medo de comprar a fonte e ser memória 

Você tem 16Gb de memória, o que hoje em dia é o necessário praticamente, poderia ser falta de memória se fosse somente 8Gb, o que não é o caso, fora que se fosse algo físico em suas RAMs, o pc poderia nem ligar ou dar erros mais notáveis de memória, provavelmente o seu problema pode realmente estar sendo sua fonte, já que por sua placa ser TI, o consumo de W sobe mais que a 4060 padrão, troque para uma boa fonte de 650W que supre perfeitamente sua configuração atual e até futuras.

Postado
2 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

essa presta? Vou comprar uma no expresso, chega em 2 dias e dá pra testar se a gpu não veio com defeito e trocar antes dos 7 dias 

Já fiz a minha recomendação acima, uma boa fonte de 500w já será suficiente, ao menos que sofra de potenciolite aguda crônica, que acha que quanto mais potencia melhor.

Postado

@Vitoria Gabriela obgd, acredito que seja fonte mesmo, mandei acima uma, queria gastar até uns 500..

você acha ela boa ou recomenda outra ?

@Tiberio hahahaha no caso quanto mais economizar melhor, já tô comprando tudo esse mês, quis economizar na fonte, vou pesquisar alguma boa nessa faixa de watts então, gratidão 

Postado
3 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

obgd, acredito que seja fonte mesmo, mandei acima uma, queria gastar até uns 500..

Até 500 reais tem a Corsair CX550F RGB Series que é Tier B em qualidade.

PSU Tier List

4 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

quis economizar na fonte, vou pesquisar alguma boa nessa faixa de watts então

Não se deve economizar na fonte, pode ser desastroso.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Será se ainda seria viável uma fonte de 550W mesmo sendo de um bom Tier?

Sim, essa CX-F RGB tem um projeto mais moderno e atual, não se deve comprar uma fonte olhando apenas a potencia.

Postado
57 minutos atrás, Math.Pi disse:

Hoje eu pegaria a MSI A650BN. É melhor, projeto moderno, maior potência e está custando 290 reais. 

Viu a polêmica da A650BN, que descobriu-se estar vindo com componentes inferiores dos que deviam vir?
Link do TecLab, o assunto começa em 4:30  LINK

• Curtir 2
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Viu a polêmica da A650BN, que descobriu-se estar vindo com componentes inferiores dos que deviam vir?
Link do TecLab, o assunto começa em 4:30  LINK

Também? Estamos perdidos. 

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

a 550w é apenas 50w a mais que a minha, mas por ser tier B muda tanto assim ?

Sim, bastante.

Essa Corsair CV550 é fonte para PC de escritório, jamais deve ser usado num PC gamer.

agora, MTHoliveira00 disse:

r7 5700x + 4060ti estão falando de 650w

Vai fazer overclock no processador? caso pense pegue logo uma Cougar GEX 650w.

Postado

@Tiberio Se tiver alguma de 650w pra recomendar por folga, não sei se vale a pena se prevenir com watts a mais

36 minutos atrás, Tiberio disse:

Vai fazer overclock no processador? caso pense pegue logo uma Cougar GEX 650w.

@Tiberio Não vou, vou pegar essa 550w mesmo e espero que seja a fonte mesmo o b.o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...