Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, é um problema MUNDIAL! Moro aqui na Romênia e comprei uma Gigabyte RTX 4060 Gaming OC que veio da Grécia. Depois de 3 meses e meio usando o LED normalmente pelo GCC também parou de funcionar do nada. Aconteceram 3 eventos que desencadearam o problema: 1 (atualizei o driver da placa de vídeo logo após lançarem a série RTX 5000), 2 (conectei uma TV usando HDMI) e 3 (troquei minha mesa de lugar e por isso tirei tudo da tomada que ficava 100% ligada). Já entrei em contato e vou tentar acionar a garantia por aqui.

Também já tentei de TUDO que vi na internet e nada funciona. Parece que o driver I2C que comunica com o circuito integrado do controlador de LED apresenta erro e não consegue mais comunicar. No meu caso, o LED está totalmente apagado. Não consigo nem ao menos tentar regravar o firmware da BIOS, falha também por não conseguir ler algumas informações pela I2C.

• KairanD alterou o título para LED lateral da GeForce RTX 4060 Gigabyte parou de funcionar: o que fazer?
  • mês depois...
Postado

Mais um pra estatística. Hoje pelo reflexo da tela da TV percebi que o led da placa não estava ligado. 

procurei pela internet inteira até chegar aqui e ver que o problema é geral e ainda não tem solução; OU TEM, ALGUÉM CONSEGUIU? 

Tenho uma RTX 4060 OC de 8g 

IMG_20250424_202720.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...