Ir ao conteúdo

quero saber quais os melhores processadores para ram DDR4

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho 32gb de ram, mas é DDR4. Eu estava querendo dar uma melhorada no meu computador sem ter que trocar as memórias ram e gostaria de recomendações. Eu tenho uns 7 mil pra gastar, então qualquer coisa até esse preço ta safe. Não precisa de fonte, gabinete, cooler e coisa do tipo, estou procurando só placa de vídeo, processador e placa-mãe.

Atualmente tenho:
processador i5 (terceira geração kkkkk)
placa de mãe h110-m
placa de vídeo 1060

Postado
38 minutos atrás, Enj disse:

Eu tenho 32gb de ram, mas é DDR4. Eu estava querendo dar uma melhorada no meu computador sem ter que trocar as memórias ram e gostaria de recomendações. Eu tenho uns 7 mil pra gastar, então qualquer coisa até esse preço ta safe. Não precisa de fonte, gabinete, cooler e coisa do tipo, estou procurando só placa de vídeo, processador e placa-mãe.

Uma boa opção visando mais custo/benefício é pegar um Ryzen 5700x com B550 e uma RX6800. Você consegue esse kit facilmente por menos de 5k.

Alternativamente, venda essa sua RAM toda e já pule para um kit AM5 / Intel 13/14 com DDR5. Tecnicamente até daria para pegar um processador ainda melhor mantendo DDR4, mas eu acho disperdício montar uma máquina com 5800x3D do zero, esse processador é só para quem já tem PC Ryzen e quer fazer o up.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Uma boa opção visando mais custo/benefício é pegar um Ryzen 5700x com B550 e uma RX6800. Você consegue esse kit facilmente por menos de 5k.

Alternativamente, venda essa sua RAM toda e já pule para um kit AM5 / Intel 13/14 com DDR5. Tecnicamente até daria para pegar um processador ainda melhor mantendo DDR4, mas eu acho disperdício montar uma máquina com 5800x3D do zero, esse processador é só para quem já tem PC Ryzen e quer fazer o up.

eu preciso trocar a placa-mãe ou da pra pegar essas coisas ai com a que tenho atualmente? E esse Ryzen ai é qual exatamente? é o Ryzen 7 5700x? Outra coisa que eu queria saber, esses bagulhos que pedem DDR5 é pra ter a placa-mãe DDR5 ou memória RAM também?

Postado
22 minutos atrás, Enj disse:

eu preciso trocar a placa-mãe ou da pra pegar essas coisas ai com a que tenho atualmente?

Esquece seu processador e placa-mãe atuais, venda ambos para ganhar uns trocados para gastar num salgado e um refri.

22 minutos atrás, Enj disse:

E esse Ryzen ai é qual exatamente? é o Ryzen 7 5700x?

Ué... se eu recomendei um "Ryzen 5700x", então é, é o 5700x.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Esquece seu processador e placa-mãe atuais, venda ambos para ganhar uns trocados para gastar num salgado e um refri.

Ué... se eu recomendei um "Ryzen 5700x", então é, é o 5700x.

Outra coisa que eu queria saber, esses bagulhos que pedem DDR5 é pra ter a placa-mãe DDR5 ou memória RAM também?

Postado
7 horas atrás, Enj disse:

Outra coisa que eu queria saber, esses bagulhos que pedem DDR5 é pra ter a placa-mãe DDR5 ou memória RAM também?

Não entendi.... como assim "esses bagulhos que pedem DDR5"? A plataforma AM4 usa DDR4.

• Solução
Postado

@Enj Se for comprar processador que pede memória RAM DDR5, vai precisar da placa-mãe e memória também.

Por exemplo os Ryzen 7000 esses são todos para memória RAM DDR5, precisa da memória RAM DDR5, obviamente, e a placa-mãe com socket AM5.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...