Ir ao conteúdo

Recomendação de FAN para gabinete - SILENCIOSO

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um pichau kazan 2 e as FANS dele estão meio doidas, horam funcionam, hora não, mas eu quero trocar elas, pois fazem barulho demais.

Seriam 4 FANS de 120mm, nem ligo para RGB, só quero silêncio haha

i5 12400f
RTX 4060
650w msi

• Curtir 1
Postado

Para 4 fans não precisa de HUB, o conector CPU_OPT (optional) e os CHA_FAN tem controle de RPM - "Q-FAN controlled"; então pode conectar os 4 fans e controlar a rotação de cada um individualmente.

• Obrigado 2
Postado

Ajustar a curva de fans no BIOS é o mais pratico, mas pode usar software de placa-mãe (que nem deveria instalar, é bloatware) ou com software de terceiros como Fan Control, SpeeFan, que serão um penduricalho a mais para o Windows carregar.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@STAR ALPHA só passando para dar um feedback, esse cooler é absurdamente silencioso, mesmo no turbo você escuta muito pouco. 

Único ponto que tem que levar em consideração que os cabos são muito curtos, dei sorte que ficou tudo no limite, mas um gabinete estilo Aquário não daria certo. 

Muito obrigado pela recomendação. 

• Amei 1
Postado

@STAR ALPHA ficou tão silencioso que agora tenho outro problema. Um barulho um pouco chato que tá incomodando na fonte msi mag.

Dá para ouvir agora o barulho da ventoinha da fonte que tem um ruído um pouco chato. Considero até trocar de fonte (toc é ***** kkk) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!