Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma ASUS prime b450m gaming com um r5 2600 e uma rx 580 8gb, quero passar para um Ryzen 5 5600 e uma RTX 3060 8gb, essa placa-mãe suporta tranquilo essas config ? tenho uma fonte de 500w (Redragon RGPS) seria necessário trocar ela ?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Não é das melhores, mas 500W é suficiente para uma RTX 3060 12gb. Se conseguir trocar ela, melhor. Compre um bom filtro de linha como os da Clamper e veja se não econtra a RTX 4060 por um valor próximo.

• Curtir 2
Postado

Essa placa usa a tecnologia um pouco mais ultrapassada GEN3 no slot PCIE. O que resultaria em possíveis percas de desempenho pela arquitetura da 3060 ser pcie 4.0. Porém, não seria um grande problema pois a perca de fps seria no máximo de 10 fps. Mas resultaria em problemas em futuros upgrades. E sim, a placa suportaria normalmente as configurações.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------O certo seria você nos informar o modelo exato de sua fonte, até porquê a placa-mãe pouco importa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!