Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em um empasse, to com aproximadamente 2500 pra melhorar o pc. Tenho um Ryzen 3 3200G uma B450M gaming ASUS, 32GB de ram 3200mhz, uma fonte 650w Corsair, meu gabinete acredito que não va caber a 3060 em diante, meu gabinete é um Aerocool Split. Estava querendo colocar uma 3060 12gb ou uma 4060, mas processador estou em duvida, e com as variações de preços esses dias tem me deixado ainda mais dúvida, pensei no Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 5600 (Sabendo q vou precisar comprar pelo menos um Aircooler q sobe ainda mais o orçamento) . Gabinete se possível to querendo o XPG Defender, achei bem bonito e grande, pra não precisar trocar mais. O que me dizem? O que me recomendam ficar de olho nessa BF? 

Postado
58 minutos atrás, Bruno Sanches de Gouveia disse:

meu gabinete acredito que não va caber a 3060 em diante, meu gabinete é um Aerocool Split.

Seu gabinete é lixoso, mas cabe placas de vídeo maiores sim.

59 minutos atrás, Bruno Sanches de Gouveia disse:

Estava querendo colocar uma 3060 12gb ou uma 4060, mas processador estou em duvida, e com as variações de preços esses dias tem me deixado ainda mais dúvida, pensei no Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 5600 (Sabendo q vou precisar comprar pelo menos um Aircooler q sobe ainda mais o orçamento) .

Com 2500, fica fácil a recomendação: pegue um 5600 (~700) com uma 3060ti (~1500). Como não tem cooler, já pegue; geralmente a gente recomenda o AG400, mas vamos ver como estão as promos da BF. E claro, se não tiver SSD, já pegue agora também.

1 hora atrás, Bruno Sanches de Gouveia disse:

Gabinete se possível to querendo o XPG Defender, achei bem bonito e grande, pra não precisar trocar mais. O que me dizem?

Deixe para trocar o gabinete mais para frente, isso não é prioridade agora.

Postado
27 minutos atrás, Bruno Sanches de Gouveia disse:

@Imakuni Tem vendedor pra me indicar? Ou link e pa? Só to achando umas a 3K, nn deve cair pela metade sla

A 3060ti até que baixou de preço, já o 5600 só sobe e sobe... tente negociar com esse ou esse outro, quem sabe você consegue. Como eu disse, pro começo do mês estava nos 650. Mas na pior das hipóteses, deve ter gente que fez upgrade na BF e coloca para vender daqui algumas semanas.

Postado
1 minuto atrás, Bruno Sanches de Gouveia disse:

@Imakuni Por que devo comprar usados? Não sou dos maiores fãs de comprar usados

1. É mais barato.
  2. É ecologicamente mais sustentável.
  3. Ajuda a girar a economia (todo o dinheiro vai para o indivídio ao em vez do governo comer metade em imposto).
  4. Você pega um hardware que já foi previamente testado, evitando problemas.
  5. Conscientiza as pessoas sobre produtos de segunda mão. Veja, na hora que você for passar seu hardware adiante, alguém vai ter comprar, e aí vai ser você na posição de querer que os outros comprem um produto usado.
  • Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:
  1. É mais barato.
  2. É ecologicamente mais sustentável.
  3. Ajuda a girar a economia (todo o dinheiro vai para o indivídio ao em vez do governo comer metade em imposto).
  4. Você pega um hardware que já foi previamente testado, evitando problemas.
  5. Conscientiza as pessoas sobre produtos de segunda mão. Veja, na hora que você for passar seu hardware adiante, alguém vai ter comprar, e aí vai ser você na posição de querer que os outros comprem um produto usado.

Eu ainda fico com um pouco de pé atrás pois tem que pesquisar muito antes de pegar um produto usado. 
Sou meio paranoico com algumas compras de usados.

Postado
2 minutos atrás, Guilherme Berton disse:

Eu ainda fico com um pouco de pé atrás pois tem que pesquisar muito antes de pegar um produto usado. 
Sou meio paranoico com algumas compras de usados.

Existem algumas peças que realmente não valem. Por exemplo, fonte, HD, fans, cooler, gabinete... mas com processador e placa de vídeo, é tranquilo, o máximo que acontece é vir com algum problema e você ter que apertar o botão para receber o dinheiro de volta. Mas até aí, novo também tem exatamente a mesma preocupação.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Existem algumas peças que realmente não valem. Por exemplo, fonte, HD, fans, cooler, gabinete... mas com processador e placa de vídeo, é tranquilo, o máximo que acontece é vir com algum problema e você ter que apertar o botão para receber o dinheiro de volta. Mas até aí, novo também tem exatamente a mesma preocupação.

Sim, realmente é verdade. HD é uma coisa que não pegaria usado.
O ruim desses links que você passou pro amigo é que os vendedores não tem uma avaliação. Aí fica meio assim de confiar.

Postado
14 minutos atrás, Guilherme Berton disse:

Sim, realmente é verdade. HD é uma coisa que não pegaria usado.
O ruim desses links que você passou pro amigo é que os vendedores não tem uma avaliação. Aí fica meio assim de confiar.

ML precisa de 10 vendas para ter classificação... isso é coisa de mais para uma pessoa física que só está vendendo uma ou outra coisa após upgrade. Não só isso, mesmo que o cara já esteja vendendo a 6 anos sem problema, todo ano reseta, então você perde as pocuas boas qualificações que já recebeu.

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

ML precisa de 10 vendas para ter classificação... isso é coisa de mais para uma pessoa física que só está vendendo uma ou outra coisa após upgrade. Não só isso, mesmo que o cara já esteja vendendo a 6 anos sem problema, todo ano reseta, então você perde as pocuas boas qualificações que já recebeu.

Ah, entendi. 
Desculpe, sou meio paranoico com compras online. E antigamente comprava bastante no ML.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...