Ir ao conteúdo

Compatibilidade placa-mãe ASUS H110M-CS/BR

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Pitter Londero disse:

Gostaria de saber se a placa-mãe ASUS H110M-CS/BR suporta o processador Intel® Core™ i5-8500?

Vi que é 14nn e soquete 1151.

Negativo. Placas H110 são soquete 1151, que só suporta 6a e 7a geração. Já o 8500 usa o soquete 1151, que é para 8a e 9a geração. São 2 soquetes diferentes.

Confuso? Pois é, trollada da intel que deu o mesmo nome para ambos. Paciência.

• Amei 1
  • Haha 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Negativo. Placas H110 são soquete 1151, que só suporta 6a e 7a geração. Já o 8500 usa o soquete 1151, que é para 8a e 9a geração. São 2 soquetes diferentes.

Confuso? Pois é, trollada da intel que deu o mesmo nome para ambos. Paciência.

Hahaha, muito obrigado mestree!! tenho um i3 7100 e tô querendo fazer um upgrade sem trocar a placa-mãe, me indica algum processador?

Postado
2 minutos atrás, Pitter Londero disse:

Hahaha, muito obrigado mestree!! tenho um i3 7100 e tô querendo fazer um upgrade sem trocar a placa-mãe, me indica algum processador?

Não. Não existe nenhum processador nessa plataforma que faça sentido comprar; venda seu kit e pegue um combo Ryzen.

Postado
2 minutos atrás, Pitter Londero disse:

@Imakuni vi um kit Ryzen 5500 + placa-mãe b450 por R$999,00, vale a pena para rodar um Apex Legens? Cs 2 e lol?

Se isso vier com RAM, é uma boa. Se não, você pega um 3600 (que é praticamente o 5500) com uma B450 que presta a menos que isso.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...