Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô pensando em montar um PC Xeon e atualmente to com essa configuração.

Placa-mãe:        MR9A
CPU:                   Xeon E5-2680 v4
RAM:                  2x8gb (2666 MHz)
Memória:            M.2 NVMe 512gb MOVESPEED
Placa de Vídeo:  RX 580 ou RX 6600 -- Não vou jogar no preset alto
Fonte:                 RGPS-500
Gabinete:            Pichau Kazan 2
Cooler:                AC SE 240

Alguma recomendação / opinião?

Postado

O processador Xeon E5-2680 v4 é projetado principalmente para uso em servidores e workstations, mas também pode ser aproveitado para jogos, desde que você possua uma placa de vídeo adequada que combine com ele para evitar qualquer limitação de desempenho.

A MR9A suporta o Xeon E5-2680 v4 normalmente até porque tem o soquete LGA 2011-3 e o chipset X99.

Os 16gb ram já seriam suficientes e não acho que elas causariam necessidade de upgrades futuros... Porém é bom dar uma analisada principalmente em avaliações e reviews de tudo que for da china. Sem contar as taxas...

O SSD não há necessidade de comprar na china. SSD costuma ser uma das peças que mais têm problemas no aliexpress. Recomendo este aqui.

Sinceramente, a RX6600 é bem superior à 580 em tudo.

Essa fonte aí conseguiria levar o pc numa boa, mas indico a Pcyes Electro V2.

Percebi que você montou quase todo o computador na china. Bem, atualmente não compensa tanto comprar no aliexpress depois que o remessa conforme.

Também por esse preço dá pra montar um computador semelhante, e sem correr risco aqui no Brasil.

• Curtir 1
Postado
Citação

O SSD não há necessidade de comprar na china. SSD costuma ser uma das peças que mais têm problemas no aliexpress. Recomendo este aqui.

@Otávio Amorim eu até ia comprar um SSD mais barato do aliexpress só que daí escolhi esse pela marca aparentar ser melhor, por terem quase 98% de avaliação e responder todo mundo.

Citação

Percebi que você montou quase todo o computador na china. Bem, atualmente não compensa tanto comprar no aliexpress depois que o remessa conforme.

Realmente tá muito ruim comprar PC do aliexpress agora, mas tava pensando em pegar essas peça por menos de 50 dol com cupom e moedas, pra não pagar outra pro governo, mas o ICMS ainda tá uma droga.

Citação

Também por esse preço dá pra montar um computador semelhante, e sem correr risco aqui no Brasil.

Qual seria? Talvez eu mude.

Citação

Pega a rx 6600, não vá na rx 580 se quiser jogar os jogos mais atuais

@Trudys cara acho que eu vou jogar no máximo um CS 2.

Postado
Citação

@gret1_ Pra jogar CS2 precisa de um processador compatível com SSE4.2. Valve e suas frescurinhas

@Otávio Amorim é, não consigo nem abrir (muito menos rodar) o CS 2 hoje porque o meu processador é um Q8300. Mas esse xeon tem o SSE4.2.

image.png.943d6b8a888aba6022f186397ff18bc6.png

Citação

@gret1_ Cara, va de rx 6600 ser quiser longevidade (as rx 580 são roletas russas) e uma temperatura menor (A rx 580 é uma churrasqueira)

@Trudys beleza, vou guardar pra pegar uma ent, seria melhor uma powercolor ou a ASRock mesmo?

Talvez eu troque a memória RAM por uma da Asgard, eu perguntei e a loja da Machinist respondeu que a memória RAM vai ser compatível, e na loja da Asgard tem cupons de descontos muito bons. Deve ser melhor por essa loja ser de mais confiança. Eu sei que essas memórias são de clock alto e o Xeon não vai conseguir ler elas, mas vou montar um Ryzen depois do Xeon, aí vai ler certinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!