Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa boa tarde, comprei uma msi a520m-a pro e queria saber qual memória RAM ela é compatível, por que vi memórias no Aliexpress dizendo que não funcionava em JEDEC, somente XMP e isso me deixou confuso, alguém que pode esclarecer pra mim? ficarei grato

Screenshot_2023-11-22-12-23-02-035_com.alibaba.aliexpresshd-edit.jpg

Postado

@pedronote  DDR4, em teoria todas as memórias.

JEDEC é um padrão sem overclock - CL mais alto, tensão 1.2v. Enquanto, XMP é o padrão com overclock - CL mais baixo, tensão 1.35v.

Placa-mãe da AMD suportam XMP/DOCP (mesma coisa, diferentes nomes), enquanto da Intel placa-mãe mais básicas as hX10, não suportam. É preciso ativar na BIOS, caso contrário rodará em padrão JEDEC muito provavelmente em 2400mhz.

Essa nota deve estar ai porque muitas pessoas acham que é só colocar as memórias e está tudo certo e vão reclamar que a memória não chega na frequência correta.

Postado

@Gui GC entendi, essa placa-mãe(é AMD) que mencionei diz ter XMP então é só eu colocar as memórias que funcionará? caso contrário terei que ativar nas BIOS? quero comprar dois pentes 8gb DDR4 3200mhz

Postado

@pedronote Terá que procurar por 3200mhz, CL22 e 1.2V - esse é o padrão JEDEC do 3200mhz. Enquanto o padrão XMP de 3200mhz, CL16 e 1.35V.

Postado
3 minutos atrás, Gui GC disse:

@pedronote Sim, é JEDEC. Tem essa também, se quiser de 16gb: https://www.kabum.com.br/produto/472349/memória-lexar-16gb-3200mhz-DDR4-cl22-ld4au016g-b3200gsst e com 10 anos de garantia. E tem o modelo de 8gb também;

eu tava querendo alguma do Aliexpress por ser mais barata, será que encontra? e se caso nn fosse pegar uma JEDEC seria um problemão?

Postado

@pedronote XMP é melhor, por ter latências menores e a única coisa que você precisa fazer é ativar o perfil XMP/DOCP na BIOS. Que é basicamente achar o opção de ativar o XMP e escolher o perfil.

Postado
4 minutos atrás, Gui GC disse:

@pedronote XMP é melhor, por ter latências menores e a única coisa que você precisa fazer é ativar o perfil XMP/DOCP na BIOS. Que é basicamente achar o opção de ativar o XMP e escolher o perfil.

meu medo é de estragar a placa-mãe, já que seria meio que um OC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...