Ir ao conteúdo

Melhor processador sem gargalo para a GeForce GTX 1660 super

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen  3 3200g com a GTX 1660s e gargala dmais por conta do processador fraco,e por isso quero trocar ele por um Ryzen mais forte,ja que a minha MB só pega Ryzen

então queria saber qual processador Ryzen pra comprar na black friday agr,tancaria o desempenho maximo dessa placa de Vídeo?

• Membro VIP
Postado

Essa placa-mãe aí é complicado, nada mais que um Ryzen 5 3600 ou 5500.

Mas precisa ver quais processadores ela suporta no site da Biostar.

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Felipe Viera disse:

@Imakuni foi mal

fonte 400w mancer

MB a320Mh biostar

800 reais no maximo pra gastar

Oof... fonte ruim e placa-mãe lascada, isso não ajuda...

Mas enfim. O que dá para fazer é enfiar um 5600 aí. Vai ficar capado, mas não é como se tivesse outra opção.

Postado
4 minutos atrás, Felipe Viera disse:

@Pedroou atualizando a BIOS havia visto uma galera falando que pegava uns mais fortes como o r5 5600,não sei se é verdade

Sim, pega. Mas seria a mesma coisa que por um motor de Opala 6 cilindros turbo num Chevette. Vai faltar carcaça pra aguentar o peso e a potência. 

O risco de você ter thermalthrottling existe, fazendo com que a placa-mãe desacelere o processador por conta de super aquecimento. Medida de segurança para que ela não queime. 

Além do mais, o custo/benefício do 5500 está bom. Paga 200,00 a menos que o 5600 e tem um desempenho quase equivalente. Principalmente considerando sua GPU. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...