Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com CGI, enquanto mexia na Unreal ontem esse problema me occoreu, meus monitores ficaram com tela preta e a fan da cpu começou a girar em alta velocidade. Hoje de manha durante o trabalho tive esse problema 2 vezes também e passei a usar só um monitor pensando que o problema talvez seja da fonte. Se for esse o problema, qual fonte seria a boa para trocar, qualquer uma de 750w ou tem uma marca boa? Ou será q o problema pode ser na placa de Vídeo?

Minha config é:

CPU: AMD Ryzen 7 2700X

Ram: 32GB (2x16) (Corsair Vengeance LPX 2666Mhz)

GPU: GTX 1660

Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 

Postado

Bom dia, creio que isto seja overheating, ele desliga tudo para evitar maior aquecimento e liga as fans em 100% para esfriar o mais rápido possível. Qual a temperatura das peças? Isso ocorre devido ou a GPU ou CPU estar quente, monitore os mesmos.

Edit - A fonte está ok, empurra tranquilamente estas peças. Devido a descrição, creio que não seja problema nas peças e sim por super aquecimento.

Postado

@Ropelato  Então, o maximo que chega é quando estou jogando algumas coisa ( O maximo foi GPU 74ºc e CPU 76ºc), mas é estranho porque ontem eu n fiz nd muito pesado na unreal e hoje ele deu o mesmo problema só de ter o discord + maya aberto, n chegou a ficar mt quente. Se bem q com esse calor q fez esses dias é complicado também. Meu gabinete é um "Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte, Mid Tower". Eu pensei um tempo atrás em trocar o processador e botar um cooler melhor também, mas o problema parece mais na temperatura da gpu então?

Postado
3 minutos atrás, Roberto Antoniellison disse:

Eu pensei um tempo atrás em trocar o processador

Seu processador é ótimo, vale a pena trocar se for usar apenas programas que pesam muito na CPU.

4 minutos atrás, Roberto Antoniellison disse:

botar um cooler melhor também

Se estiver usando o stock cooler, é uma ótima ideia.

4 minutos atrás, Roberto Antoniellison disse:

o problema parece mais na temperatura da gpu

Não foi especificado o modelo dela, mas da uma olhada no site da fabricante e checa a temperatura máxima que ela pode alcançar, mas geralmente é acima de 80 graus.

Postado

@Ropelato Lancei um cooler melhor pra cpu mesmo, e uns fans pra ajudar (Já q n usava nenhum), eu tenho esse setup desde 2018 +/-, n tem risco de alguma peça ter zoado? Nem sei como checar o funcionamento delas, e esse erro prejudica bastante no trabalho, porque a unica solução é reiniciar no botão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!