Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai, beleza?

Seguinte, montei meu setup em 2016 / 2017 com a seguinte configuração:

i7 7700k

2x8GB de Ram DDR4 de 2400hz

placa-mãe ASRock, não lembro o modelo.

GTX 1060 6GB (Atualmente uso uma RTX 4070, porque a 1060 queimou no começo do ano)

Hoje estou querendo fazer um update e trocar o KIT, mas tenho uma duvida. Continuar na DDR4 (aproveitando as memórias) ou partir pra DDR5?

Eu quero um PC que fique comigo com pelo menos 7 anos igual esse ultimo que montei. Hoje ele está com problema na placa-mãe, então resolvi fazer o upgrade.

Esta pensando em algo tipo:

i7 13700 ou 14700 - R$ 2600

2x32 DDR5  5600hz - R$ 1500

placa-mãe Aorus Elite DDR5 R$ 1200

Total de 5300 reais

Caso eu fique no DDR4 irei economizar uns 600 reais, mais ou menos, será que compensa DDR4 pra um PC que quero usar por 7 anos? igual o modelo anterior, que durou essa faixa de tempo.

Postado

@Neuzinho do jeito q as coisas estão indo talvez tenha uma estagnada na evolução de tecnologias aí, e voltemos a só as vendas tipo de iphone, mudar nome sem ter upgrades reais, então esses 600 vão durar mais q 5-7 anos!

Postado

Primeiramente esqueça Intel, se quiser trocar de processador futuramente não tem para onde correr, se não trocar a placa-mãe.

A AMD está recém na primeira geração dos AM5, terá (se assim for) uma longevidade infinitamente superior.

Se conseguir vá de 7800X3d + B650M TUF e a memória DDR5 você escolhe.

Quando trocares de processador futuramente ~5 anos, o que tudo indica você poderá ficar na mesma plataforma, sem gastos com memória e placa-mãe.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...