Ir ao conteúdo

Dá para usar placa PCI-e Wi-Fi na placa-mãe B550M?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Fala, galera!

Tenho uma B550M e tô querendo dar um upgrade no meu Desktop em questão de velocidade de internet, e como não tem como eu usar cabo ethernet, tô usando um adaptador Wi-Fi USB que tá horrível.

Aí tô precisando de ajuda pra entender esses slots da minha placa-mãe, se tem algum dos slots livres para o adaptador PCI-E Wi-Fi.

No Slot PCIe 4.0 x16 eu tô usando minha GPU. (IMAGEM)

No Slot PCIe 22110 4.0 M.2 x4 eu tô usando um SSD. (IMAGEM)

Esse slot que puxei uma SETA AZUL tem como instalar um PCIe pra Wi-Fi? (IMAGEM)

Tem algum outro slot/lugar que teria como eu instalar uma placa Wi-Fi pra aumentar essa velocidade da minha internet?

(sou bem leigo, agradeço de coração quem puder ajudar)

Valeuuu!!! 

FGDGFDGFD.png

Postado
15 minutos atrás, erickbezz disse:

Esse slot que puxei uma SETA AZUL tem como instalar um PCIe pra Wi-Fi? (IMAGEM)

Esse slot não serve para isso.

Mas para sua sorte, você tem um slot PCIe dando sopa embaixo da placa de vídeo. Use ele, pegue uma placa baseada em Intel AX210; é um pouco caro, mas vale a pena.

Postado

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Esse slot não serve para isso.

Mas para sua sorte, você tem um slot PCIe dando sopa embaixo da placa de vídeo. Use ele, pegue uma placa baseada em Intel AX210; é um pouco caro, mas vale a pena.

Onde tá esse slot PCIe, amigo?

Pode fazer uma marcação nessa imagem da placa?

Outra dúvida, minha placa de vídeo ocupa todo esse espaço (foto) que fiz esse retângulo amarelo na foto do post,

tem alguma solução pra eu instalar essa placa Wi-Fi?

specline_1920.png

WhatsApp Image 2023-11-26 at 21.44.22.jpeg

Postado
1 minuto atrás, erickbezz disse:

Onde tá esse slot PCIe, amigo?

Ué... você tem um slot x16, que vai a placa de vídeo. Depois um slot x1, que está bloqueado pela placa de vídeo... e aí embaixo tem outro slot x16. Basta colocar nesse segundo x16.

Postado

@erickbezz Slot onde está a seta azul é igual o primeiro slot, onde tem o SSD.

Não é compatível, as placas de rede são PCI-e também.

Eu já vi que alguns modelos de placa de rede PCIe, é compatível com o slot PCIe de placa de vídeo, nesse caso tem 1 slot sobrando abaixo da GPU, daria para colocar ali, mas é bom procurar uma placa de rede que seja de marca confiável e olhar no site do fabricante o manual para ver se fala algo sobre o tema.

Vi isso de poder usar no slot PCIe de GPU em uma placa de rede que comprei e segue guardada para algum eventual uso.

Postado
agora, Imakuni disse:

Ué... você tem um slot x16, que vai a placa de vídeo. Depois um slot x1, que está bloqueado pela placa de vídeo... e aí embaixo tem outro slot x16. Basta colocar nesse segundo x16.

Aqui? 

GFDGDFGDF.png

• Solução
Postado
agora, erickbezz disse:

Esse aqui? Tô com vergonha já com a burrice, realmente entendo pouco demais de pc

gfdgfdhgfjfg.png

Acertou.

Fique tranquilo que não é burrice.

Estamos aqui para ajudar, por mais que a pergunta possa parecer boba também.

E sim, pode colocar uma placa de rede ai, como falei em uma outra resposta minha, tem placa de rede que é compatível e funciona ai.

Só precisa procurar bem uma que seja de marca conhecida, para ser mais fácil ter acesso aos drivers, que devem ser baixados no site do fabricante, e também precisa ver quanto de internet tem para que não compre uma que vá limitar.

• Curtir 1
Postado

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Acertou.

E sim, pode colocar uma placa de rede ai, como falei em uma outra resposta minha, tem placa de rede que é compatível e funciona ai.

Só precisa procurar bem uma que seja de marca conhecida, para ser mais fácil ter acesso aos drivers, que devem ser baixados no site do fabricante, e também precisa ver quanto de internet tem para que não compre uma que vá limitar.

Topp!!

Tô querendo comprar no AliExpress um roteador e essa placa de rede...

No caso tu recomenda mais que eu compre a placa em loja do BR mesmo, né?

E o roteador de boas comprar no Ali?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, erickbezz disse:

Topp!!

Tô querendo comprar no AliExpress um roteador e essa placa de rede...

No caso tu recomenda mais que eu compre a placa em loja do BR mesmo, né?

E o roteador de boas comprar no Ali?

Recomendo a compra de roteador e placa de rede em loja nacional mesmo.

Começa pelo menos na placa de rede, pode se que não precise nem do roteador.

Tem boa opção de placa de rede em loja nacional.

https://www.kabum.com.br/produto/213982/placa-de-rede-tp-link-ac1200-wireless-dual-band-archer-pci-express-t4e-2916

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Acertou.

Acabei de ver que a placa de vídeo cobre esse slot também, *****

Tem algum outro jeito, amigo?

Vi que tem um tal de Extensor Riser PCI-E, daria certo?

• Curtir 1
Postado

@erickbezz Dá certo com extensor também.

Já vi um modelo de extensor que é para o PCI x1 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4202456184-cabo-extensor-extenso-flexivel-pcie-pci-e-express-x1-10cm-_JM#position=4&search_layout=stack&type=item&tracking_id=a665312f-ccc9-4936-b911-c633b5d5a9bf

O extensor mais comum a venda geralmente é para o x16, para colocar a placa de vídeo de lado, mas aqui você precisaria de gabinete compatível.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@erickbezz Dá certo com extensor também.

Já vi um modelo de extensor que é para o PCI x1 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4202456184-cabo-extensor-extenso-flexivel-pcie-pci-e-express-x1-10cm-_JM#position=4&search_layout=stack&type=item&tracking_id=a665312f-ccc9-4936-b911-c633b5d5a9bf

O extensor mais comum a venda geralmente é para o x16, para colocar a placa de vídeo de lado, mas aqui você precisaria de gabinete compatível.

Top!!!

Valeu demais, Elder

Vou dar uma pesquisada aqui, de boas eu voltar aqui pra pedir ajuda se vou comprar certinho pra não dar b.o?

• Curtir 1
Postado
agora, erickbezz disse:

Vou dar uma pesquisada aqui, de boas eu voltar aqui pra pedir ajuda se vou comprar certinho pra não dar b.o?

Sim.

Sempre volte para perguntar se surgir dúvidas.

Em caso de estar comprando algo, venha antes de comprar, você pode perguntar e tirar dúvidas se a compra será boa.

Pode inserir links nos tópicos, só não recomendo o uso de encurtadores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...