Ir ao conteúdo

Qual compensa mais DDR5 - LGA1700 ou AM5?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Atualmente, qual placa-mãe está compensando mais para utilização da RAM DDR5? Soquete LGA1700 ou o soquete AM5?

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu particularmente acredito que a am5 seja uma melhor escolha pois os sockets amd tem uma tendência a receber um maior número de lançamentos de processadores .

A LGA 1700 é mais em conta que a am5 sim , mas em breve vamos ter a LGA-1851 🙃 então se quer uma longevidade maior a am5 seria mais interessante .

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

"Compensa" no sentido financeiro? 
Eu ia dizer que o valor fica cerca de 200 reais mais barato com lga1700 DDR5, considerando a GIGABYTE B760M AORUS ELITE DDR5 por 1.249 na Pichau. (O que é uma verdade)

Até que me deparei com uma AM5 A620 DDR5 de 699 reais na Terabyte, basicona, acabou antes mesmo de eu finalizar essa postagem. 

image.png.8524332635e9de6f28f397c78c394fe5.png

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, vuqui disse:

@Crixus Champion mais na questão usabilidade e durabilidade, visto que logo terá o LGA1851 como o @STAR ALPHA comentou acima

Sim, a AM5 irá durar mais do que LGA1700. 
Estou vendo aqui que as B650 acessíveis, como ASUS TUF Gaming B650M-Plus, além de algumas MSI, que custavam 1.399 na Pichau e Kabum, desapareceram. E para piorar o preço ficou salgado para os modelos que ainda restam.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...