Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho essa placa de vídeo, marca Mingzhou (da china), RX 580 2048.

Eu estava limpando a placa e uma das ventoinhas saiu 😞 levei em uma assistência e o rapaz falou que só trocando toda a carcaça com ventoinha, porém pesquisei na internet e é vendido somente os coolers, e não os coolers juntos com toda a carcaça 🤔 ou seja, eu preciso de qualquer forma encaixar os coolers e eu não tenho ideia de como fazer isso porque ele aparentemente é encaixado com um ímã (olhem na foto) e EU ACHO que a parte de plástico do cooler é colada na parte de plástico ali em volto do ímã. É só uma opiniao, não tenho certeza. 

Acho que não preciso comprar outra ventoinha e tem alguma forma de consertar isso, talvez colando os plásticos.... Alguém tem ideia de se isso é possível? E como eu colaria ?

Deixei as fotos aqui da situação atual da peça. Tem um anel vermelho ali de borracha que não sei pra que serve também mas com certeza tem uma função.

Socorro 😭😭

17012921187621024418052020585665.jpg

17012922084736700917043599773733.jpg

Postado

Deveria ter um pino saindo da ventoinha, parece que quebrou e ficou pra dentro do rolamento. O anel de borracha é pra travar a fan, talvez tivesse uma mola aí antes. Até pode tentar sacar o pino e colar com super bonder de volta na fan, mas é mais fácil comprar um fan compatível de mesmo tamanho.

23 minutos atrás, Hyeemi disse:

porém pesquisei na internet e é vendido somente os coolers

'Cooler' é o nome do sistema de dissipação completo, incluindo a base de metal. As ventoinhas são chamadas somente de 'fan' mesmo. E sim, tem pra vender separado baratinho.

• Curtir 1
Postado

@xlemes Muito obrigada!! Não tinha tido essa ideia 😄 infelizmente ele não respondeu e acho que nem vai. Queria poder comprar hoje porque hoje acaba o cupom de cyber monday do Aliexpress, mas não faço ideia de qual tamanho comprar. 

A minha placa é exatamente essa: https://pt.aliexpress.com/item/1005005447149688.html?spm=a2g0o.productlist.main.11.4ebb262aH18IAn&algo_pvid=95708534-b89e-4a6b-b364-a517d002cef5&algo_exp_id=95708534-b89e-4a6b-b364-a517d002cef5-5&pdp_npi=4%40dis!BRL!448.96!448.96!!!87.21!!%402101c80217013652412167769e8e4d!12000033118440322!sea!BR!4268465505!&curPageLogUid=jpKdUieojGq9

No anúncio diz que são duas fans de 90mm, mas eu não tô muito certa porque pesquisei por fans pra RX 580 8gb e sempre aparece fans de 85mm, então realmente não sei qual comprar 😔 por mim eu compraria fans nacionais ao invés das do Aliexpress, mas ai que eu não tenho ideia mesmo do que comprar....

Vcs teriam alguma ideia pra me dar uma luz? 😭

@Shaman93 Mt obrigada!! Eu não achei o pino e desisti de tentar consertar, fiquei horas olhando pra essas fans e tentando desvendar um jeito, mas nada deu certo, vou ter que trocar mesmo... 😔

Postado

@Hyeemi  A sua tem 90mm certo?

As que você acha na internet só tem 85mm certo?

O certo é trocar a carcaça.

Uma dúvida...

Aquele "rapaz da assistência" que te falou que tem que trocar a carcaça toda..., o valor que ele cobra, é alto?

• 2 semanas depois...
Postado

Veja se o local de aparafusar a ventoinha na placa de vídeo tem estes espaços do anúncio, se tiver será "P'n'P". 

Pela sua primeira foto acima parece que é igual.

Ventilador-de-placa-de-v-deo-para-SJS-AM

Se não custasse caro, dá para colocar 2 fans Noctua de 80mm usando zip tie (abraçadeira de Nylon, "enforca gato"), o seria também upgrade na refrigeração da GPU. Mas duas destas fans Noctua fica quase o preço da RX580.

Postado

@Hyeemi  Pergunte a ele se ele conhece alguém confiável que faça esse tipo de serviço.

Tem que ser empresa que dê garantia.

Se ele responder que não conhece..., volte aqui e me fale.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...