Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar processador Core i5-9400 por um i7-9700?


ultralouco
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Tenho um computador Dell Inspiron comprado em 2020 que veio com o Core i5-9400 e 8GB de RAM. Hoje tenho 16GB de RAM. Gostaria de saber se vale a pena trocar o i5-9400 pelo i7-9700. Não é para jogos. É para trabalho e edição de imagens. O i7-9700 está por cerca de R$ 1.500,00 no Mercado Livre. Desde já, agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mas é claro que não vale.

 

Começa que 1500 tá salgado, tem gente vendendo a 1200 (e as vezes tem cupom de desconto)... não que você deva comprar, 1200 por um 9700 continua caro de mais, mas enfim. E segundo que se você tem 1500 para gastar, você pega um Ryzen 5700x com B450 e dá tchauzinho para essa plataforma defasada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joãoleineker8 disse:

@Imakuni Não sei se é o caso, mas a DELL tinha a mania de colocar conexões proprietárias em tudo, então talvez precise trocar fonte e gabinete também

Ué, então descubra... basta olhar a placa-mãe / fonte e os cabos de 24pinos e 8pinos EPS. Se for normal, tá safe.

 

Se não, tente se livrar desse lixo eletrônico o quanto antes para poder comprar um computador de verdade. E já aprenda a lição: não compre PC de uma empresa de ladrões que faz esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!