Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos galera,

Nesses dias, estou tentando remover o antivírus da McAfee de um notebook com Windows 7 Home Basic.
Enfim, estava desinstalando ele pelo "Programas e Recursos" do Painel de Controle (o famoso "Adicionar e remover programas") e ficou faltando o SecurityCenter, que não consigo desinstalar pelo Painel de Controle.

Depois, tentei baixando a ferramenta MCPR (McAfee Consumer Products Removal tool) e também não consegui.   Resulta na janela intitulada "Não pôde iniciar o processo como Administrador" e a mensagem: "O Windows não pode verificar a assinatura digital deste arquivo.   Talvez uma alteração recente de hardware ou software tenha instalado um arquivo com uma assinatura incorreta ou danificado, ou talvez o arquivo seja um software mal-intencionado de origem desconhecida."
O MCPR finalizou com a informação de "Desinstalação Incompleta" e a mensagem: "Não pôde inicializar o utilitário de limpeza.    Por favor, assegure-se que o 'mccleanup.exe' está disponível no diretório de trabalho."

Depois dessas tentativas sem sucesso, decidi ligar para o suporte da McAfee.    Concedi acesso remoto e , além dessas tentativas, o último suporte tentou excluir manualmente as pastas "McAfee" e "McAfee.com" na pasta "Arquivos de Programas" (Program Files), mas caiu no problema de permissão do administrador.
Ele tentou abrir o SecurityCenter, mas não conseguiu.

Além disso que foi feito, tentei finalizar os processos da McAfee pelo Gerenciador de Tarefas, mas obtive acesso negado.

Depois de ter sobrado o SecurityCenter no "Programas e Recursos" do Painel de Controle, há ainda 2 pastas relacionadas ao McAfee que citei logo acima em "Arquivos de Programas" e "Arquivos de Programas (x86)".

Também, ao ir em "Propriedades de SecurityCenter" no aplicativo do menu Iniciar do Windows, na guia Geral e item Local fornece o seguinte caminho:
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\McAfee
Nessa mesma janela, na guia Atalho e item Destino, o caminho é:
"C:\Program Files\Common Files\McAfee\Platform\McUICnt.exe" /desktopicon /platui

Por favor, alguém poderia me ajudar a remover por completo esse antivírus do sistema.

Meus agradecimentos antecipados

Postado

@privado  Minha opinião seria você instalar o antivírus (para corrigir os arquivos faltantes ou danificados) e depois que finalizar a instalação, reiniciar seu pc.

Após reiniciar..., baixe o revo portátil.

Assim que executar o programa, selecione o que deseja desinstalar e depois..., clique em "desinstalar".

Vai abrir uma janela se você quer criar ponto de restauração.

Deixe marcado se você quiser.

Clique em "continuar".

Logo após a desinstalação do programa, você verá uma janela com 3 opções.

Selecione "avançado" e clique em "continuar".

Se pedir para reiniciar o computador... , NÃO ACEITE.

Nas próximas janelas..., exclúa tudo o que o programa achar.

Tanto pastas como também, registro.

Depois que você remover TUDO relacionado a esse antivírus, reinicie seu pc e veja se continua algum resquício do antivírus nesse notebook..

• 2 semanas depois...
Postado
1 hora atrás, PabloHuan disse:

Agora uso outro antivírus, o PLINKO .

Eu uso e recomendo o panda dome (link).

A análise comportamental dele é muito boa.

A heurística então..., nem se fala 👍

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/12/2023 às 13:19, xlemes disse:

@privado  Minha opinião seria você instalar o antivírus (para corrigir os arquivos faltantes ou danificados) e depois que finalizar a instalação, reiniciar seu pc.

Após reiniciar..., baixe o revo portátil.

Assim que executar o programa, selecione o que deseja desinstalar e depois..., clique em "desinstalar".

Vai abrir uma janela se você quer criar ponto de restauração.

Deixe marcado se você quiser.

Clique em "continuar".

Logo após a desinstalação do programa, você verá uma janela com 3 opções.

Selecione "avançado" e clique em "continuar".

Se pedir para reiniciar o computador... , NÃO ACEITE.

Nas próximas janelas..., exclúa tudo o que o programa achar.

Tanto pastas como também, registro.

Depois que você remover TUDO relacionado a esse antivírus, reinicie seu pc e veja se continua algum resquício do antivírus nesse notebook..

É...

Eu resolvi colocar o HD como dispositivo externo em um netbook com Windows 7 Starter para apagar o que o suporte da McAfee estava tentando.    Apagou, mas o SecurityCenter continua dentro de "Programas e Recursos" do Painel de Controle e os processos da McAfee continuam rodando no PC (notebook) pelo Gerenciador de Tarefas.     Isto "resolveu" um problema, mas eu perdi ao menos 2 funcionalidades que tinha no sistema (pelo menos que eu saiba): uma "janela flutuante" com barrinhas na parte centro-inferior da tela indicando o aumento e diminuição do volume, além de uma janelinha na inicialização com o estado da rede sem fio.

Vou ligar novamente para o suporte da McAfee para ver se eles tiram de uma vez por todas esse antivírus do computadores.     "EITA" antivírus complicado esse!

Obrigado pela resposta e desejo a todos um feliz ano novo 😀 dentro do que for possível porque os tempos estão difíceis devido à crise política global 😬

Postado
2 horas atrás, privado disse:

É...

Eu resolvi colocar o HD como dispositivo externo em um netbook com Windows 7 Starter para apagar o que o suporte da McAfee estava tentando.    Apagou, mas o SecurityCenter continua dentro de "Programas e Recursos" do Painel de Controle e os processos da McAfee continuam rodando no PC (notebook) pelo Gerenciador de Tarefas.     Isto "resolveu" um problema, mas eu perdi ao menos 2 funcionalidades que tinha no sistema (pelo menos que eu saiba): uma "janela flutuante" com barrinhas na parte centro-inferior da tela indicando o aumento e diminuição do volume, além de uma janelinha na inicialização com o estado da rede sem fio.

Vou ligar novamente para o suporte da McAfee para ver se eles tiram de uma vez por todas esse antivírus do computadores.     "EITA" antivírus complicado esse!

Obrigado pela resposta e desejo a todos um feliz ano novo 😀 dentro do que for possível porque os tempos estão difíceis devido à crise política global 😬

Os ícones que "sumiram", você sabe habilitar eles?

• Membro VIP
Postado

Olá, você pode ativar o ícone de som na barra de tarefas do Windows 7 Starter seguindo os passos abaixo:

Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da barra de tarefas e selecione “Propriedades”.

Na janela “Propriedades da Barra de Tarefas e Menu Iniciar”, selecione a guia “Barra de Tarefas”.

Role para baixo até a seção “Área de Notificação” e clique no botão “Personalizar”.

Na janela “Ícones de Notificação”, localize o ícone de volume e selecione a opção “Mostrar ícone e notificações”.

Clique em “OK” para salvar as alterações.

Se o ícone de volume ainda não aparecer, você pode tentar atualizar o driver manualmente.

Para o icone do Wi-Fi verifique neste site: Windows 7 - Não aparece o ícone Wi-Fi - Microsoft Community

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...