Ir ao conteúdo

tela ips pra WC do aliexpress funciona em aircooler?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu comprei uma telinha IPS pra um watercooler que eu ia comprar, porém acabei mudando de ideia e decidi comprar um aircooler ak620,essa telinha serve pra mostrar a temperatura do cpu e também pra dar estética ao pc, eu quero saber se ela vai mostrar a temperatura da cpu normalmente se eu grudar no aircooler por exemplo, pergunto isso porque não sei como funciona a medição de temperatura dessa telinha, se tem algum tipo de termômetro que ao grudar na bomba do watercooler ele mostra a temperatura que está ali ou se ele sabe da temperatura porque está ligado a placa-mãe, não achei nenhum Vídeo falando sobre isso, até porque eu devo ser o único doido que vai por essa telinha num aircooler...

aqui o link da telinha: https://pt.aliexpress.com/item/1005005217776952.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.11.21efcaa4Tg8QnL&gatewayAdapt=glo2bra

Postado

@Tsutsutsutsu  Não entendo nada sobre, mas..., a única coisa que passou pela minha cabeça foi..., já que comprou esse indicador de temperatura para CPU e não usará em um water e quer usar num air..., já pensou em perguntar pro verdendor?

As vezes aquí no Brasil ninguém tenha feito isso mas..., e se lá fora fazem aos monte?

Pergunta lá pra ele?!!

Postado

@Tsutsutsutsu Ele é ligado em dos conectores de USB 2.0 da placa-mãe, se a sua placa-mãe só tiver um USB 2.0 - que muito provavelmente será utilizado para os frontais do gabinete - você teria que ter investido também no cabo splitter.

Inclusive o AK620 tem uma versão com leitor digital.

Postado
37 minutos atrás, xlemes disse:

@Tsutsutsutsu  Não entendo nada sobre, mas..., a única coisa que passou pela minha cabeça foi..., já que comprou esse indicador de temperatura para CPU e não usará em um water e quer usar num air..., já pensou em perguntar pro verdendor?

As vezes aquí no Brasil ninguém tenha feito isso mas..., e se lá fora fazem aos monte?

Pergunta lá pra ele?!!

é que eu já comprei ele quando ainda achava que ia usar um watercooler, então nem pensei em perguntar pro vendedor, vou tentar ver o que posso fazer

33 minutos atrás, Gui GC disse:

@Tsutsutsutsu Ele é ligado em dos conectores de USB 2.0 da placa-mãe, se a sua placa-mãe só tiver um USB 2.0 - que muito provavelmente será utilizado para os frontais do gabinete - você teria que ter investido também no cabo splitter.

Inclusive o AK620 tem uma versão com leitor digital.

eu comprei com um cabinho que tinha de extra porque não era muito mais caro, acredito que seja um splitter mesmo, sobre a versão digital do ak620, não achei em nenhum lugar aqui no Brasil a versão branca com o display de temperatura, e no aliexpress iria vir com taxa enorme

Postado

@Tsutsutsutsu  Se o vendedor entende dos produtos que ele vende..., ele vai saber te dizer onde você deve colocar o cooler e onde você deve ligar na placa-mãe.

Postado
9 minutos atrás, xlemes disse:

@Tsutsutsutsu  Se o vendedor entende dos produtos que ele vende..., ele vai saber te dizer onde você deve colocar o cooler e onde você deve ligar na placa-mãe.

ah onde ligar na placa-mãe eu sei, eu só queria saber se teria diferença no funcionamento se eu colasse ele num aircooler, porque eu não vi ninguém fazer isso, pesquisei pesquisei e ngm fez

Postado
9 minutos atrás, Tsutsutsutsu disse:

ah onde ligar na placa-mãe eu sei, eu só queria saber se teria diferença no funcionamento se eu colasse ele num aircooler, porque eu não vi ninguém fazer isso, pesquisei pesquisei e ngm fez

E você ainda não perguntou isso pro vendedor né?

Pergunta pra ele...

Quero saber se ninguém no mundo nunca fez isso 😶‍🌫️

Postado
2 minutos atrás, xlemes disse:

Pergunta pra ele...

perguntei pra ele agora pouco, só resta esperar, não sei quanto tempo vai demorar

2 minutos atrás, xlemes disse:

Pergunta pra ele...

e caso ninguém tenha feito quero deixar claro que eu fui o primeiro 😎

Postado
15 minutos atrás, Tsutsutsutsu disse:

Você será mesmo...

Até agora estou pesquisando nos sites americanos..., o mais próximo que cheguei foi um americano, usou esse display em uma placa de vídeo RTX 4090 TI

Air cooler..., ainda não encontrei

.

.

15 minutos atrás, Tsutsutsutsu disse:

Aquí no brasil (até onde eu sei)..., não é nada comum das pessoas comprarem air cooler com display.

Então eu pesquisei muito e encontrei um cara que faz a montagem do air cooler que JÁ VEM com o display.

Veja.

O display que você comprou..., vai na parte de cima do cobre.

Postado

Tanto faz se usa WC ou AC, essa tela penduricalho mostra - através do software proprietário TURZX (provavelmente cheio de backdoor Chinês😜) que tem que instalar; a informação de temperatura do BIOS, via o cabo USB, igual nos AC "Digital" da DeepCool.

Nem precisa colar o display no air cooler, pode colocar em outra parte do gabinete.

Postado
13 horas atrás, xlemes disse:

Você será mesmo...

Até agora estou pesquisando nos sites americanos..., o mais próximo que cheguei foi um americano, usou esse display em uma placa de vídeo RTX 4090 TI

.

caramba como que esse cara colou isso na placa de Vídeo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

13 horas atrás, xlemes disse:

Você será mesmo...

.

.

Aquí no brasil (até onde eu sei)..., não é nada comum das pessoas comprarem air cooler com display.

Então eu pesquisei muito e encontrei um cara que faz a montagem do air cooler que JÁ VEM com o display.

Veja.

O display que você comprou..., vai na parte de cima do cobre.

honestamente se eu achasse o ak620 branco com display eu irei nele e venderia a telinha, mas n vai rolar então o jeito é fazer essa gambiarra mesmo

13 horas atrás, 1lokos disse:

Tanto faz se usa WC ou AC, essa tela penduricalho mostra - através do software proprietário TURZX (provavelmente cheio de backdoor Chinês😜) que tem que instalar; a informação de temperatura do BIOS, via o cabo USB, igual nos AC "Digital" da DeepCool.

Nem precisa colar o display no air cooler, pode colocar em outra parte do gabinete.

eu n consigo imaginar nenhum outro lugar pra botar esse treco kkkkkkkkkkkkk, eu to com medo de tipo n dar espaço por causa do vidro lateral, mas vou ter que ver na hora

Postado
38 minutos atrás, Tsutsutsutsu disse:

eu n consigo imaginar nenhum outro lugar pra botar esse treco kkkkkkkkkkkkk, eu to com medo de tipo n dar espaço por causa do vidro lateral, mas vou ter que ver na hora

Você tem aquelas presilhas de saco de padaria?

Usa essa presilha nesse display colocando em cima do cobre do air cooler.

Se não conseguir fechar a tampa lateral..., então não conseguirá colocar o display em cima do air cooler.

Postado
48 minutos atrás, xlemes disse:

Você tem aquelas presilhas de saco de padaria?

Usa essa presilha nesse display colocando em cima do cobre do air cooler.

Se não conseguir fechar a tampa lateral..., então não conseguirá colocar o display em cima do air cooler.

o display possui uma fita dupla face, não acho que seja necessário as presilhas, o meu maior medo agora é se não der pra fechar a tempa

Postado
5 minutos atrás, Tsutsutsutsu disse:

o display possui uma fita dupla face, não acho que seja necessário as presilhas, o meu maior medo agora é se não der pra fechar a tempa

Eu citei a presilha pra você fazer teste.

Só pra isso.

Postado
9 minutos atrás, Tsutsutsutsu disse:

ah sim 😅 

😉

Postado

A "bolacha" do display parece ter uns 15mm de altura - o anúncio não informa, apenas o diâmetro externo ~75mm ou 89mm.

O AK620 tem 160mm de atura, o que já ocupa o espaço da maioria dos gabinetes. Qual gabinete você usa?

Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

A "bolacha" do display parece ter uns 15mm de altura - o anúncio não informa, apenas o diâmetro externo ~75mm ou 89mm.

O AK620 tem 160mm de atura, o que já ocupa o espaço da maioria dos gabinetes. Qual gabinete você usa?

eu vou comprar um gabinete novo branco também, porque meu gabinete tem airflow podre, eu queria o deepcool ch370, mas não acho com promo, então meu orçamento de gabinete ta nos 200-400R$, eu tava pensando no mancer goblin, mas eu achei meio esquisito a frente ficar tão iluminado com fans, imagina o quanto a poeira ficaria aparente

image_2023-12-05_193739131.png

4 horas atrás, 1lokos disse:

só pra constar esse gabinete é de um Vídeo do youtuber de review do mancer goblin, tava pensando no Pichau HX550, e no Montech Air 100 que honestamente era o que eu mais queria dps do CH370 da deepcool, porém está fora de estoque nos lugares que vende, aceito sugestões de gabinete branco com airflow bom, e se possível ver se tem como fazer a gambiarra da telinha com aircooler com o gabinete...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...