Ir ao conteúdo

Fonte Cooler Master MWE 750 Bronze V2 750W 80 Plus é boa?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Então comprei essa fonte mais meu primo disse que tem medo do selo 80 plus bronze ai agora estou com receio.

Estou montando agora um pc ai essas peça de fonte não sei direito dei uma pesquisada e parece que a configuração que eu quero fazer no futuro a fonte iria suprir.

Configuração que eu quero fazer agora:

Ryzen 5 5600g/ futuro quero um Ryzen 9

32gb de ram

Placa Vídeo: acho que uma 3080 sei la se quiserem dar dicas que também não sei qual pegar nos valor bom

placa-mãe : aorus elite B550m

SSD/Nve: 8T

Water cooler: ainda estou vendo

Fonte:Cooler Master MWE 750 Bronze V2 750W 80 Plus

Gabinete: aquário

Obs: a fonte eu ja comprei mais consigo devolver e pedir o dinheiro de volta.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Wellingtonkf1 disse:

Fonte:Cooler Master MWE 750 Bronze V2 750W 80 Plus

Do que tem receio? A Cooler Master foi testada pela teclab e aprovada, se não me engano eles testaram fontes dessa marca 2 vezes, 1ª vez a 4 anos e a ultima vez esse ano em outubro, ambas as vezes teve resultados bons nos testes, pode ir sem medo, só terá que revisar o seu consumo futuramente dependendo do Ryzen 9 que for adquirir. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
10 minutos atrás, Wellingtonkf1 disse:

mais meu primo disse que tem medo do selo 80 plus bronze

Um monte de gente tem medo do escuro e nem por isso eu vou começar a dormir de luz acesa 😂

Agora o que eu não entendo é porque pegar essa fonte de relativo baixo custo pra uma configuração mais high end. Se você quer dicas de quais peças pegar vai precisar nos informar o quanto está disposto a gastar, mas já adianto que é melhor focar na série 4000 da NVIDIA, provavelmente não vai encontrar uma 3080 nova (usada é outros 500) por um valor que faça sentido. Uma RTX 4070 ou 4070 Ti por exemplo são boas opções.

Exemplo de uma fonte responsa que vai suportar qualquer placa de vídeo que você decidir colocar no seu setup: SuperFrame 850W Gold Modular PCIe 5.0, mas se você optar por uma GPU da série 4000, elas têm excelente eficiência energética, podendo muito bem pegar uma de 650W de qualidade como a MSI MPG A650GF Gold Modular.

• Curtir 5
Postado

@Batata Defumada então na parte da placa de Vídeo estou disposto a pagar ate 3mil e na da fonte eu tava pensando em pedir reembolso e devolver essa fonte para pegar "Fonte XPG Kyber SuperFrame, 850w, 80 Plus Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC "Ativo que esta uns 100R$ a mais o que você acha ?

@Vitoria Gabriela então eu tinha visto as peças nos sites que mostra + ou - quantos de energia iria precisar bateu 650w mais igual eu disse para a outra pessoa que a "Fonte XPG Kyber SuperFrame, 850w, 80 Plus Gold, Com conector PCIe 5.0, PFC Ativo" ta uns 100R$ a mais que essa da cooler master dai tava pensando em pegar reembolso e comprar ela. E o medo so porque vieram falar que as fontes 80 plus bronze dava problema.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Wellingtonkf1 Não tem essa de fontes 80 Plus Bronze darem problema. 80 Plus (qualquer um deles, desde white ao titanium) é só um certificado mequetrefe que não atesta nada no quesito qualidade, que as empresas pagam pra poder colocar o selo na caixa. O fato de ser bronze significa que a eficiência da fonte não é das mais altas, como seria uma Gold ou Platinum e Titanium por exemplo. Isso não significa que a fonte é ruim, apenas que ela tem um certo público alvo, qual seja, aquele que não pode desembolsar tanto assim com fonte.

Quer saber se uma fonte é boa mesmo? Pesquisa se ela foi certificada pela Cybenetics e veja os resultados dos testes. Por exemplo as duas que eu citei (SuperFrame 850W e MSI MPG A650GF) ambas foram certificadas Cybenetics com bons resultados, inclusive a SuperFrame também foi testada no canal do YouTube do TecLab e passou com louvor.

21 minutos atrás, Wellingtonkf1 disse:

Fonte XPG Kyber SuperFrame, 850w, 80 Plus Gold

É uma fonte decente e tem certificação Cybenetics. No teste do TecLab apresentou altas temperaturas, mas nada super absurdo e foi aprovada. De qualquer forma eu daria preferência pra uma fonte de maior qualidade e que seja modular como as que eu citei, mas essa aí vai te atender bem também e tem potência de sobra pra praticamente qualquer setup.

21 minutos atrás, Wellingtonkf1 disse:

então na parte da placa de Vídeo estou disposto a pagar ate 3mil

Deixando claro que eu vou estar falando de preços de placas de vídeo novas, não entrarei no mérito do mercado de GPUs usadas:

O melhor custo-benefício é a RX 6750 XT 12GB. Placa com bastante desempenho e VRAM, conseguindo atingir boa performance até mesmo em Quad HD.

Na casa dos R$3.000,00 você encontra as seguintes opções:

Todas as três possuem performance semelhante, a mais forte de todas é a 7700XT, em rasterização. Isso porque em Ray Tracing (se você ligar pra isso) a NVIDIA leva vantagem então a 4060 Ti passa à frente.

Como eu disse o custo-benefício está do lado da 6750 XT. A vantagem da 7700XT e 4060 Ti seria a geração mais recente e contarem com mais recursos.

Você também encontra a 4060 Ti de 8GB custando menos que a de 16, por óbvio, embora eu recomendo fortemente que você pegue uma GPU com uma boa quantidade de VRAM, isto é, mais de 8GB, isso se você planeja ficar muito tempo com a mesma GPU.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...