Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Gostaria de ajuda e opiniões para montar meu PC de até 3300 já fiz uma lista na terabyte mas queria saber se teria gargalo entre as peças se são compatíveis entre elas desde já agradeço

Placa de vídeo RX6600

Processador Ryzen 5500

placa-mãe MAXSUN B550M MS-Terminator

2 Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz

Me indiquem uma fonte custo-benefício de 600w 

SSD Kingston NV2, 250GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3000MBs e Gravação 1300MBs para usar como inicialização

Algum HD de 1TB 

E queria saber um gabinete custo-benefício com o tamanho ideal para as peças 

A e o cooler vem com o processador será que é necessário comprar um melhor?

Postado

Sim, a fonte é excelente, Tier B e testada, e o Gabinete é totalmente adequado, possuindo 4 fans de qualidade e a frente em mesh, possibilitando melhor refrigeração.

Vi aqui que a Terabyte tem duas B550M Maxsun, uma custando 527 e outra 567.

Eu pegaria a MSI B550M Pro-VDH WiFi, que está custando um pouco mais, 699 reais  LINK

Postado
8 minutos atrás, Guilherme Borges 78 disse:

@Crixus Champion então com as config que eu mandei e as tuas indicações vão dá tudo certo? Mais uma coisa que me preocupa é a BIOS da placa-mãe não faço ideia sem vem atualizada ou de como atualizar 

Acredita-se que lotes mais novos saiam de fábrica atualizadas, mas depender disso é loteria.
Pichau cobra 16 para atualizar, mas no momento as Placas Mãe deles estão com preço ruim, com modelos de B450 custando valores de B550.

Essa que indiquei acima, a MSI B550M PRO-VDH WIFI possui um recurso chamado Flash BIOS, onde é possível atualizar BIOS sem processador caso seja necessário. É bem simples, veja o vídeo  LINK

Você pegará a placa-mãe do jeito que sai da caixa e não plugará nada nela, nada mesmo. Irá conectar somente os cabos da fonte ATX 24 pinos e EPS (cabo que alimenta o CPU).
Usará também um Pendrive formatado em Fat32 com a BIOS dentro. Esse pendrive deve ser inserido num slot USB traseiro específico, o manual da Placa diz qual é esse USB.
É simples, como mostrado no vídeo acima.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Guilherme Borges 78 disse:

@Crixus Champion Boa noite gostaria de saber se esse SSD é compatível com a placa que você me recomendou

https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g e se a marca ou o próprio SSD é bom

Compatível.
É um dos SSD mais vendidos devido ao preço, capacidade de armazenamento e confiabilidade da marca. Tem 3 anos de garantia. 

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Guilherme Borges 78 disse:

@Crixus Champion Olá não queria abrir tópico novo então vim pedir uma indicação agora para um kit de mouse teclado e Headset custo-benefício e um monitor.

Desconheço o que seria uma boa indicação, uso apenas controle para jogar. Como mouse e teclado uso sempre aqueles kits sem fio da microsoft ou logitech, que custam por volta de 150 reais.
É melhor que crie um tópico para pedir recomendações. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...