Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Decidi que vou dar um upgrade no meu PC e gostaria de ajuda, por gentileza. O foco é um PC que funcione bem com uma placa de vídeo que desejo, que seria provavelmente equivalente a RTX2060, pois meu orçamento pra placa seria de cerca de R$2000. Mas vocês podem me recomendar AMD também. 

Quero rodar alguns jogos modernos, como The Last of Us, God of War, Cyberpunk, etc, mas não precisam rodar no ultra. Só de rodar no low, pro médio já ta bom.

Eu não sou muito entendido de computador, então vou informar as peças que tenho e gostaria que me informassem qual peça preciso trocar, enquanto recomenda uma que seja dentro do meu orçamento por peça. Se for o caso da peça necessária não tiver dentro do orçamento, então pode me informar que verifico se eu conseguiria pagar por esse valor.

Também gostaria de saber se a peça que tenho atual pode ser mantida para que eu só venha a trocar bem mais pra frente, por exemplo "Sua memória RAM não é tão boa, mas ela vai aguentar". Se também existir uma peça que encaixe no que preciso e seja abaixo do orçamento, também ficarei feliz em saber.

Placa de Vídeo: Não tenho, prioridade máxima. R$1600~R$2000. É o item que mais aceito ir um pouco mais acima do orçamento, apesar de não ser o ideal.

Processador: Ryzen 3400G, logo Vega 11 integrada. Prioridade baixa, se possível manter sem me afetar muito, eu manteria. Orçamento: R$900~R$1000.

placa-mãe: APM-A320G. Até eu sendo leigo tenho quase certeza que precisa ser melhorado urgente. Orçamento R$650~R$800.

memória RAM: Netac DDR4 2x8GB. São memórias da China, meu orçamento estava baixo. Acho que são 3200Mhz, mas não sei se tão rodando a isso. No CPU-Z em DRAM frequency fica alterando por volta de 1330Mhz. Prioridade é baixa, se possível manter sou um homem feliz. Orçamento: R$400~R$500? Nem sei direito.

Fonte: PCYes Electro V2 550W 80 Plus. Bom, é uma fonte né, então maior prioridade se for necessário trocar, mas baixa prioridade se for capaz de aguentar, seria ótimo não precisar trocar. Orçamento: R$400~R$600.

Quanto menos coisas precisar trocar agora, melhor.

Desculpe o textão e obrigado pelo tempo pra me ajudar, caso alguém me ajude kkk.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, PauloBrunoPS98 disse:

O foco é um PC que funcione bem com uma placa de vídeo que desejo, que seria provavelmente equivalente a RTX2060, pois meu orçamento pra placa seria de cerca de R$2000. Mas vocês podem me recomendar AMD também. 

Pera, 2k só para a placa de vídeo? Com essa grana você pega uma 6700 XT e dá tchauzinho para essa 2060 obsoleta. E mesmo que precise de Nvidia a qualquer custo, ainda assim dá para enfiar uma 3070.

14 horas atrás, PauloBrunoPS98 disse:

Eu não sou muito entendido de computador, então vou informar as peças que tenho e gostaria que me informassem qual peça preciso trocar, enquanto recomenda uma que seja dentro do meu orçamento por peça.

Não é assim que se compra PC. Você acertou na parte de começar analisando o setup que tem, mas não se compra dedicando X para isso ou Y para aquilo, decida um orçamento total e se vai fazer de uma única vez ou se vai pegar parte agora e o resto mais para frente. Fica bem mais fácil assim.

Mas enfim. Considerando o resto do seu setup, o que você faz agora é comprar 2 pentes de 8gb e a placa de vídeo. Se não tiver SSD, já pegue agora também. E depois de vender os pentes antigos, aí você troca o processador e possivelmente o cooler, que eu suponho que você não tenha.

14 horas atrás, PauloBrunoPS98 disse:

memória RAM: Netac DDR4 2x8GB. São memórias da China, meu orçamento estava baixo. Acho que são 3200Mhz, mas não sei se tão rodando a isso. No CPU-Z em DRAM frequency fica alterando por volta de 1330Mhz.

Está rodando em 2666. Lembrando que sua placa-mãe é absolutamente lixosa e capa o desempenho da máquina.

Postado
8 horas atrás, Imakuni disse:

Pera, 2k só para a placa de vídeo? Com essa grana você pega uma 6700 XT e dá tchauzinho para essa 2060 obsoleta. E mesmo que precise de Nvidia a qualquer custo, ainda assim dá para enfiar uma 3070.

Não é assim que se compra PC. Você acertou na parte de começar analisando o setup que tem, mas não se compra dedicando X para isso ou Y para aquilo, decida um orçamento total e se vai fazer de uma única vez ou se vai pegar parte agora e o resto mais para frente. Fica bem mais fácil assim.

Mas enfim. Considerando o resto do seu setup, o que você faz agora é comprar 2 pentes de 8gb e a placa de vídeo. Se não tiver SSD, já pegue agora também. E depois de vender os pentes antigos, aí você troca o processador e possivelmente o cooler, que eu suponho que você não tenha.

Está rodando em 2666. Lembrando que sua placa-mãe é absolutamente lixosa e capa o desempenho da máquina.

Obrigado pelo retorno e feedback.

Eu tava olhando ontem a RX 7600, que é um pouco mais barata. Por volta de R$1800 parcelado. É uma boa?

Quanto a minha fonte, a Electro V2 de 550W você não falou nada, ela é o suficiente?

E placa-mãe, qual você recomenda?

Obrigado.

Postado
15 minutos atrás, PauloBrunoPS98 disse:

Eu tava olhando ontem a RX 7600, que é um pouco mais barata. Por volta de R$1800 parcelado. É uma boa?

Qualquer coisa parcelado é ruim. Começa por aí. E segundo que uma 3060ti a vista é melhor e mais barato (~1500).

16 minutos atrás, PauloBrunoPS98 disse:

Quanto a minha fonte, a Electro V2 de 550W você não falou nada, ela é o suficiente?

Tranquilamente.

16 minutos atrás, PauloBrunoPS98 disse:

E placa-mãe, qual você recomenda?

Nenhuma. Use seu dinheiro em coisas mais importantes; no caso, comprar a vista ao em vez de parcelar. Ou por exemplo o processador, você pega um 5700x por exemplo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...