Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 240 Não inicia o sistema!


Posts recomendados

17 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

Qual sua fonte?

Aliás,  eu recomendaria você testar o pc com o Windows 7 pra ter certeza de que o problema não seja sistema operacional.

Também recomendo que vocês tire a GT 240 e desinstale drivers da nvidia que talvez esteja no seu pc usando o DDU Drive Uninstaller

É uma básica 200w eu, troquei ela pois a outra estragou, era os mesmo 200w, será q estragou a placa? Tipo ela pode tá estragada e chegar até a tela de bem vindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

@Alex Viper Não é nem sobre estar estragada, e sim que uma fonte de 200w não consegue aguentar uma placa de vídeo com 69w de TDP.

Recomendo você trocar de fonte mesmo.

Aí quanto o pc está usando de energia, tá sobrecarregado? Colocando mais o 69 w q seria da gt240

SAASWE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

@Alex Viper Não é nem sobre estar estragada, e sim que uma fonte de 200w não consegue aguentar uma placa de vídeo com 69w de TDP.

Recomendo você trocar de fonte mesmo.

Aí quanto o pc está usando de energia, tá sobrecarregado? Colocando mais o 69 w q seria da gt240

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, Alex Viper disse:

Aí quanto o pc está usando de energia, tá sobrecarregado? Colocando mais o 69 w q seria da gt240

No screenshot do HWmonitor, na seção "Voltages", observe a linha de 12V (a mais importante): Está com apenas 9,033V, sinal claro de problemas, provavelmente com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Viper , olá

Dúvida: Quanto tempo de uso tem essa placa GT240? Pode ser precisa de troca de pasta térmica.

Sugestão:

  • Trocar a fonte por um modelo de marca e boa referência 400w ou 450w reais.
  • Verificar a limpeza do computador de dissapador/cooler do processador e troca da pasta térmica.
  • Pode ser precisa de troca de pasta térmica do placa de vídeo.

Se não tiver conhecimento para fazer os procedimento(acima) recomendo levar em um técnico de confiança/assistência para realizar os teste e procedimentos citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ebsturbius Sim verdade, ele da umas travada as vezes fora do comum, só com navegador aberto, o pior q eu levei na assistência e me empurrrarm essa aí, elesl imparam la tudo então quanto a pasta térmica não, realmente vi aqui q essa fonte só aguenta 150w realmente, vou ter q comprar outra e testar essas mesmas placas q eu tenho aqui, no caso tenho até uma GeForce 9800 porém nem da pra ligar levando em conta q essa fonte nem tem entrada pra energia dela.

@Ebsturbius As vezes fica mesmo, ***** em, vou comprar outra, esse modelo serve pra mim já colocar a minha GeForce 9800?https://www.terabyteshop.com.br/produto/21776/fonte-redragon-rgps-400w-80-plus-white-pfc-ativo-gc-ps012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!