Ir ao conteúdo

Temperaturas da GTX 1660 SUPER ASUS TUF

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma dúvida sobre a temperatura da minha GTX 1660 SUPER atualmente...

Ela pega 80-83 graus quando vai para 100% de uso

Ela é do modelo da ASUS TUF, e tem apenas 2 ventoinhas. 

Acredito que o meu gabinete tem um fluxo de ar bom, tendo 3 fans na parte frontal jogando o puxando ar frio, e 2 ventoinhas em cima e 1 atrás que jogam o ar quente para fora.

Creio que essas temperaturas devem ser por conta de o meu gabinete ser do tipo mini, dessa forma a placa de vídeo tem 1 baia de sobra para poder ''respirar'', mais ou menos 2,5 cm.

Se poderem tirar essa dúvida sobre o que pode estar causando essas temperaturas agradeço.

Postado
2 minutos atrás, delatore disse:

Se poderem tirar essa dúvida sobre o que pode estar causando essas temperaturas agradeço.

Quem está causando isso é a Nvidia e seu GPUBoostä que é projetado para fazer auto overclock na placa, até certo limite. No caso, o padrão é 83C; até lá, a placa manda a ver no overclock, diminuindo a partir daí para não passar dessa temperatura.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Imakuni Mas quando falamos em longevidade acho que a temperatura dele está acima do normal, não? Vejo uns reviews da GTX 1660 SUPER e a temperatura delas não passam de 78-79. Mas acho que isso deve ser por que meu modelo é OC de fabrica, mas não explica o porque dessa temperatura

• Solução
Postado
11 minutos atrás, delatore disse:

@Imakuni Mas quando falamos em longevidade acho que a temperatura dele está acima do normal, não? Vejo uns reviews da GTX 1660 SUPER e a temperatura delas não passam de 78-79. Mas acho que isso deve ser por que meu modelo é OC de fabrica, mas não explica o porque dessa temperatura

De novo, sua placa está funcionando normalmente, ela é projetada para ficar na faixa dos 82-83c. Se menos, ótimo, é um bom brinde. Mas não é como se tivesse algum problema.

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

Pesquise um pouco sobre undervolt. Esse vídeo fala um pouco a respeito, sua placa vai esfriar consideravelmente. Tenho a mesma que a sua e hoje ela não passa dos 68 graus jogando qualquer jogo. Abraços.

EDIT: Fiz dois perfis de undervolt na minha placa, vou deixar aqui embaixo

Perfil 1: Frequência - 1740MHz / Tensão: 781mV (Baixa perda de desempenho, porém, a placa trabalha bem mais fria)

Perfil 2: Frequência - 1920MHz / Tensão: 875mV

Perfil 1.png

Perfil 2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...