Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um computador fraquinho aqui que uso para jogar e trabalhar, ele está com um Windows 7 e estou tentando por o Windows 10, pois alguns programas que uso estão começando a requerir o Windows 10 obrigatoriamente, porém simplesmente não consigo instalar o Win10 pois sempre acontece algo que impede de eu continuar. Eu tentei com pendrive bootável feito pelo MediaCreationTool da Microsoft mesmo, quando reinicio o pc e inicio pelo pendrive, fica travado na bandeira azul do Win10 eternamente. Agora se eu tentar formatar direto pelo executavel do MediaCreationTool, ele começa formatando normalmente, mas quando reinicia pela primeira vez, fica em um looping eterno reiniciando quando chega na bandeira azul do win.

E detalhe: O Pendrive e ISO não estão com problema, pois eu testei em outro computador e fuincionou normalmente, é só no meu mesmo. Porém se eu formatar para o Windows 7 funciona normalmente

Especificações:

CPU: Celeron E3400 2.60GHz

RAM: 4GB 667MHz DDR2

GPU: GT 240 1GB

HD: HD 1 TB, 1 500GB

Postado
6 minutos atrás, FelipeGabriel551 disse:

Especificações:

CPU: Celeron E3400 2.60GHz

RAM: 4GB 667MHz DDR2

GPU: GT 240 1GB

HD: HD 1 TB, 1 500GB

Esse PC é muito antigo, provavelmente não é compatível com o windows 10.

Postado

Eu já tive problema parecido mas era o pendrive que não conseguir executar essa tarefa mais pesada. Mesmo seu pendrive funcionando para transferir arquivos e tudo mais, pode ser que ele não dê conta de uma formatação, mas é só uma hipótese.

Postado

Uma formatação não é um tarefa pesada e nem é feita diretamente no Pendrive..

As pessoas costumam a chamar de "Formatação", mas o que ele não está conseguindo é fazer uma "Instalação" do Windows... Que tambem não é uma tarefa pesada.. é basicamente uma copia de arquivo..

No caso do @FelipeGabriel551 me parece que algum componente do Hardware dele está dando problema...  travando na instalação..  agora qual? é difícil dizer.. 

Eu tentaria a instalação sem a placa de Vídeo e com uma HD  só pra ver se passa

Postado

Basicamente o seu sistema está fazendo um boot através de um pendrive na porta USB, que as vezes nem é a nativa da placa-mãe e sim a jumpeada, então sim, a qualidade e o estado do pendrive tem influência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...