Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo até R$ 1.100 e até R$ 1.600

Ir à solução Resolvido por Renn,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem?

Gostaria de uma ajuda em recomendação de placa de vídeo para as minhas configurações. Em base gostaria de jogar o Overwatch 2 na qualidade alta/ultra.

Minhas configs:

a320m-HD

Ryzen 3 3200g

2 memórias ram 8gb

fonte pichau nidus 500W 80 plus

Claro que levo em consideração a troca do processador, mas isso gostaria de fazer lá para julho/julho de 2024.

Gostaria de orçamentos tanto AMD ou NVIDIA. em 1º tópico num orçamento de até 1100 e em 2º tópico num orçamento de até 1600.

Obrigado!

Postado

@Renn  Placa-Mãe ASRock, AMD AM4 A320, mATX, DDR4 - A320M-HD

Cara se for algo barato que vá rodar essa placa de vídeo que irei comprar. De primeira irei investir na Rx 6600 e no meio do ano irei investir no processador. Fora isso acredito que quero ficar um bom tempo sem mexer nele para upgrade ou alterações.

Captura de tela 2023-12-13 154812.png

• Solução
Postado

Quanto você pode investir @ryanll0? Eu montei um kit R5 5500 + RX6600, como exemplo rodo BF V a (ultra 140~ fps), cs2 (270~ low), hunt showdown (ultra 80-100~) dentre outros... comprei por R$550,00.

Postado

@Renn  no maximo uns 500,00 ( entre esses valores ou seria o Ryzen 5 4500 ou o 5500 certo? no caso precisaria att a BIOS também?

teria algum processador Ryzen que leva essa placa sem que eu precise atualizar a BIOS?

Postado

Não que valha a pena em 2023. Vai no 5500 e atualiza a placa-mãe, antes de comprar verifica se ela da suporte a linha 5000 com atualização...

Postado

@ryanll0 Esse aqui é o link da página de atualização da BIOS do modelo da sua placa: LINK

Segundo o que está escrito lá image.thumb.png.3bf7a8c307b9befbde5c5b6c93249a44.png

sua placa tem suporte ao Ryzen 5500 "cezanne" porém apenas na versão 7.30.

Verifique a versão da BIOS, pode olhar pelo cpuz na aba "mainboard", verifique também como é o processo de atualização da sua placa para ter certeza de como deve ser feito (importante!), além disso, atualize apenas quando tiver o novo processador em mãos, use o atual para atualizar e depois o substitua. Para mais informações sobre a placa pode acessar LINK2.

Atente-se ao que está escrito, para atualizar para a versão 7.30 é necessário antes ter a 7.00 instalada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!