Ir ao conteúdo

Melhor placa-mãe para Ryzen 7 5700x

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

ola, vou comprar um pc completo agr no natal e estou montando a configuração e estou em duvida entre duas placas mae para o Ryzen 7 5700x: 1- b450m steel legend(https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-ASRock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-DDR4)/ 2- b450 elite(https://www.kabum.com.br/produto/127868/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-elite-v2-amd-b450-atx-DDR4-rev-1-0-) porém não sei se vale a pena gastar mais na aorus ou se a steel legend aguenta o processador 

configuração completa: 

Ryzen 7 5700x

RX 6750 xt 

2x8 GB 3600 MHz

fonte 650w 

SSD M.2 - 500 Gb

Postado

MSI B550M Pro-VDH WiFi (R$ 699,99). É interessante também comprar um cooler para o 5700x, um AG400 ou um AK400, quando o computador chegar fica monitorando as temperaturas. Se onde você mora for um lugar frio e você possuir uma boa refrigeração no seu gabinete, acredito que nem precise.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Yago oliveira disse:

a MSI B550M Pro-VDH WiFi  é melhor pelo pci 4.0 e o wifi?

Possui o VRM melhor dentre outras coisas. 

4 minutos atrás, Yago oliveira disse:

de cooler penso em duas opções o g800 apesar de ser bem grande e o rise mode winter 120mm

Não compensa comprar um WC de 120mm, um cooler irá ter a mesma eficiência e custa mais barato. Foge desses coolers da Rise Mode, eles não possuem tanta qualidade, é melhor optar pelo cooler stock que vai vir com o processador. Você só precisa comprar um se estiver monitorando as temperaturas e elas tiverem muito acima, tipo uns 85ºC+.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...