Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então to montando meu primeiro pc serio kkkk porque o meu ta uma ***** e eu comprei quando não sabia nada de pc, 

atualmente ta assim

i5 13400f ou 12400f

tuf b760

2x16 de ram 3200hz

water cooler rise mode 360 mm

fonte 650w abn 

tambem to de olho numa rx 6600 ou GTX 1660 ti ou super

SSD NVMe 1 tb da kingston 2280

gabinete mini tower standard da rise 

7 coolers pra gabinete

eu ja comprei a fonte, o gabinete, a memória e o water cooler, dia 20 vou comprar a placa-mãe junto dos coolers

ps; montei ja pensando nu futuro coloca alguma mais forte como 4060 ou algo assim ai so troco a fonte 

eu vi umas avaliaçoes bem agora da tuf b760, onde as coneçoes da placa sao atras e tal, dizendo que ela foi feita pra vender os gabinetes especificos de marcas parceiras, por mais que o standard ser  M-ATX e a placa também ser matx, sera que isso é verdade, tem algum jeito de ver se meu gabinete vai suporta, porque queria uma b760 mesmo, se não for essa procuro de outra marca.

vou comprar na kabum pela promocao, não queria importar 

https://www.kabum.com.br/produto/404822/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b760m-plus-intel-LGA-1700-matx-d4-DDR4-90mb1di0-m0eay0

e to de olho nessas também se não der certo a tuf

https://www.kabum.com.br/produto/404816/placa-mãe-ASUS-prime-b760m-a-intel-LGA-1700-d4-matx-DDR4-90mb1d00-m0eay0

https://www.kabum.com.br/produto/419107/placa-mãe-gigabyte-b760m-gaming-x-rev-1-0-intel-micro-atx-DDR4-b760m-gaming-x-DDR4

vlow tropa

Postado

@Thiagolucas238  Se você só tem dúvida na placa-mãe..., fica com a TUF.

A diferença dela pra prime é quase ínfima.

Postado
14 minutos atrás, Thiagolucas238 disse:

mas sera q ela é compatível pelas coneçoes serem atras?

Quais conexões?

Se for o que estou pensando..., via de regra é padrão pra todas.

Postado
1 minuto atrás, Thiagolucas238 disse:

peguei por 289 na promocao 

Show...

Sobre os cabos..., não sei o certo te dizer porém, você disse que viu no youtube que vai dar problemas né?

Postado
6 minutos atrás, Thiagolucas238 disse:

então, eu vi que as conexoes de energia dela sao atras

Passam por trás você quer dizer né?

Os gabinetes atuais são todos assim

Postado
7 minutos atrás, Thiagolucas238 disse:

tranquilo então, era so isso q tinha de medo valeu

👍

Postado
2 horas atrás, Thiagolucas238 disse:

... eu vi umas avaliaçoes bem agora da tuf b760, onde as coneçoes da placa sao atras e tal, dizendo que ela foi feita pra vender os gabinetes especificos de marcas parceiras, por mais que o standard ser  M-ATX e a placa também ser matx, s

Moral da estória, não dê credibilidade para tudo que vê em vídeos no YT, como essa abobrinha de "placa para vender gabinete de parceiros". 😜 

A única novidade em formato de placa-mãe são as "DIY-APE", que tem todos os conectores de cabos todo na parte de trás do PCB, como a ASUS TUF Gaming B760M-BTF WiFi, que nesse caso requer gabinete especial com recortes para os conectores, mas esse tipo de placa-mãe é "nicho de nicho", nem vai achar no BR. Note que conectores de cabos da fonte, do painel frontal, etc. são todos no "lado de baixo" da placa.950fe33d-7836-44b4-ae20-64f33840bd7a

ASUS TUF Gaming B760M PLUS não é a mesma coisa que ASUS TUF B760M-BTF WiFi.

• 4 meses depois...
Postado
Em 14/12/2023 às 20:32, 1lokos disse:

Moral da estória, não dê credibilidade para tudo que vê em vídeos no YT, como essa abobrinha de "placa para vender gabinete de parceiros". 😜 

A única novidade em formato de placa-mãe são as "DIY-APE", que tem todos os conectores de cabos todo na parte de trás do PCB, como a ASUS TUF Gaming B760M-BTF WiFi, que nesse caso requer gabinete especial com recortes para os conectores, mas esse tipo de placa-mãe é "nicho de nicho", nem vai achar no BR. Note que conectores de cabos da fonte, do painel frontal, etc. são todos no "lado de baixo" da placa.950fe33d-7836-44b4-ae20-64f33840bd7a

ASUS TUF Gaming B760M PLUS não é a mesma coisa que ASUS TUF B760M-BTF WiFi.

Cara eu peguei essa placa com os conectores na parte de trás (a ASUS TUF B760M-BTF WiFi), porém o gabinete que adquiri é no formato "antigo" (para conectores na parte frontal da placa) saberia indicar algum gabinete para essa placa? Com as devidas furações para os conectores? Porque só assim ela não encaixa nos gabinetes convencionais, os conectores impedem o contato com o fundo do gabinete e os parafusos de suporte não encaixam... Seria necessário um gabinete específico para ela

Postado

Aqui no BR ainda não vi anuncio de gabinete com suporte para placa-mãe "BTF", sugiro consultar a Pichau, Terabyte a respeito da possibilidade deles trazerem do modelo, por exemplo o XPG Invader X.

Ou estude a possibilidade de modificar o suporte de placa-mãe de um gabinete convencional fazendo recortes para os conectores, o que se for viável* vai requerer uso de furadeira, micro-retífica (ex. Dremel) e ter habilidade "DI.Y".

* O que pode ser impeditivo é se os locais dos suportes (standoff) da placa-mãe "BTF" não corresponderem aos furos para o padrão "microATX" dos gabinetes comuns.

Os 6 furos para espaçadores das duas fileiras de cima da TUF B760M- BTF correspondem aos do padrão "microATX".

Se por acaso os dois de baixo não corresponderem tem a opção de usar espaçador que vem com adesivo dupla face neles, exemplo

5dbafe94-11ce-4131-9767-4382aec206aa

Visualmente as furações de baixo parece ser compatíveis (por exemplo) com a deste Thermaltake Ceres 330 TG, mas não (por exemplo) são com a do DeepCool Morpheus.

ca-1y2-00m6wn-012.jpg

No caso deste gabinete Ceres os recortes da parte de cima e do lado direito do suporte de placa-mãe correspondem aos conectores "BTF" - em verde, mas na parte de baixo teria que recortar novas abertura para cabos de painel frontal, USB, audio... - em  vermelho. É provável que se a placa "BTF" fosse ATX não precisaria de recortes.

BTF.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...