Ir ao conteúdo

Cooler cabe no gabinete?

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um computador com um Ryzen e estou com o cooler box padrão (Wraith Stealth) e estava dando uma olhada no Gammaxx AG400 120mm que encontrei por R$132,90 na Terabyte e além disso um amigo meu tem esse e diz ser bom, além de eu ter visto alguns testes em vídeos e servir para o que eu quero agora. O meu medo no caso é se ele vai caber no meu gabinete por ser bem alto e não parecer ter tanto espaço sobrando na lateral do pc, meu gabinete é o Galaxy Glass M da Rise Mode.
Eu tentei ver pela dimensão descrita no próprio site do gabinete e do cooler mas por esse gabinete ser separado "no meio" não da pra saber exatamente, e eu encontrei um vídeo de uma pessoa usando u gammaxx 400 com esse gabinete na versão sem o "M" e coube, mas a versão sem "M" é maior.
Gabinete: https://www.lojarisemode.com.br/produto/gabinete-gamer-rise-mode-galaxy-glass-m-black-sem-fans-rm-ga-ggm-fb
Cooler: https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1

• Solução
Postado

@Vitor Tadeu Você ja tem a placa-mãe instalada? se tiver basta abrir a tampa parcial, dai com uma régua você mede a distancia entre o socket e a tampa de vidro, se der mais que 15cm o cooler cabe, se der menos a tampa não vai fechar.

Se ja tiver um cooler instalado, mede a distancia da tampa ate um socket de memória vazio, que tem mais ou menos a mesma altura que o socket do CPU.

Postado

Ja está instalada sim, vou ver aqui.

Medi pela altura do slot da ram sobrando como você disse e deu 16,5cm mais ou menos. valeu pela ajuda aí, vou comprar e torcer pra dar tudo certo kk valeu irmão

Postado

O DeepCool AG400 é o air cooler com fan de 120mm mais baixo do mercado, tem 150mm de altura.

O gabinete "aquário" de marca "white label" nem sequer informa o tamanho de air cooler que suporta, mas por esse tipo ser mais largo tem pelo menos 160mm de espaço para air cooler.

A propósito, o tipo "aquário" original - o Lian Li 011 Dynamic;  foi desenhado para usar Water Cooler, por isso não cometa o erro que muitos fazem de colocar uns 10 fans, vai prejudicar o air cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!