Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu tenho um processador i7 7700K usando Seldon 240, com 2 fans de 12mm(95cfm). Meu processador ficava em torno de 31C, 32C, antigamente,

agora com essa mudança de clima, está em torno de 41C, 43C, usando a mesma fan original do Watewr cooler, que é 95cfm.

Se eu troca por 2 fans de 50cfm, vai ter alteração na refrigeração da CPU?

Postado
20 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Eu tenho um processador i7 7700K usando Seldon 240, com 2 fans de 12mm(95cfm). Se eu troca por 2 fans de 50cfm, vai ter alteração na

refrigeração da CPU?

Não é CFM que define se o fan é bom. Aliás, não é nenhuma das specs que você consiga ver.

21 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Devido ao clima mais quente, meu processadorficava em torno de 31C, 32C. Agora com essa mudança de clima, está

em torno de 41C, 43C.

Se preocupe quando o processador passar de 85C. Antes disso, esquece.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Imakuni

Agora você me deixou preocupado. OK, existe a mudança do clima. o ambiente onde está meu pc, no caso é de 30C.

Tem uma boa circulação de ar no gabinete e tudo mais. Troquei a pasta térmica do processador, recentemente. Ficou

melhor. Quando e vou renderizar um Vídeo no Blender, fica em torno de 75C ~ 78C. Comprei 2 FAN's novas, com 56CFM,

1500RPM. Pelo que você falou, joguei o dinheiro fora, mas vou tentar de qualquer forma. Em modo normal(IDLE), minha

CPU fica em torno de uso 2% rodando os aplicativos, com 41C ~ 43C. Tenho um simulador de voo (Dcs), que deixa minha

CPU e GPU quente, vou tentar outras formas de resfriamento.

Postado
4 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Quando e vou renderizar um Vídeo no Blender, fica em torno de 75C ~ 78C.

De novo, deixe para se preocupar só depois que passar de 85.

4 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Comprei 2 FAN's novas, com 56CFM,

1500RPM. Pelo que você falou, joguei o dinheiro fora, mas vou tentar de qualquer forma.

De novo, não é "Cfm" ou "RPM" que importa. Esses números que o fabricante coloca não servem para nada, pode ignorar que eles não dizem nada a respeito do fan ser bom ou não.

5 minutos atrás, MbR2XgD disse:

Em modo normal(IDLE), minha

CPU fica em torno de uso 2% rodando os aplicativos, com 41C ~ 43C.

Não tendo thermal throtling quando em load, a temperatura em idle é irrelevante.

• Curtir 1
Postado

Pelo tempo de uso que seu wc já deve ter, sei que tem gente que se preocuparia sobre alguma perda de eficiência.

Mas em se tratando do 7700K, pelo que recordo de diversos testes as suas temperaturas seja em idle ou em full parecem normais.

Tem esse review do 7700K que foi testado em bancada e um wc de 240 com temperatura ambiente de 22C aqui.

Pelo que recordo do Seidon e variações as fans tinham desempenho bem respeitável.

Talvez hoje em dia tenha fans com desempenho equivalente e ruído mais aceitável.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

O post é antigo. Mas vou postar minha solução aqui. Troquei meus 2 Coolers originais pelo Kit(3 coolers).
Caiu de 95C para 6x ~70C. As vezes sobe picos de 80C, muito difícil chegar aos 85C. Organizei alguns fios.

Fiz um teste com o Simulador no dia de calor, segurou firme e forte. Mas não vou abusar, Simulador somente
em dia de frio, usei o Blender sem problemas. A temperatura deminuiu bastante. Meu Water cooler agora, está
com 2 FANS de 56CFM sem barulho ou muito pouco barulho. Não me pertuda mais. Computador Ligado rodando
em dia de calor é de 39C~40C, em dias menos quentes é 34C ou menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!