Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, minha namorada está tendo um problema muito estranho há meses (talvez mais de ano).

Acontece que, em alguns momentos, quando ela vai transmitir tela no discord (mesmo sendo coisas simples como a área de trabalho ou navegador) ou clipar algum jogo no outplayed a tela fica toda pixealizada. Engraçado é que esse problema vem, dura alguns dias, e depois magicamente ele some e fica tudo normal. Depois de dias (ou meses) aparece novamente, fica por uns dias e some de novo... Isso vira um ciclo sem fim!

No caso do outplayed ela usa as mesmas configurações que as minhas: 720p 60fps. (sendo que tenho um PC inferior ao dela - Gigabyte B250M-D3H-CF | i5-7500 | XPG 2x8GB 2400MHz | GTX 1070 8GB | Fonte EVGA 600W - e não apresenta o tal problema).

Config dela: ASUS TUF Gaming A520M-PLUSS II | R5 5600X | HyperX 2x8GB 2400MHz | Sapphire RX 580 8GB | Fonte Gigabyte P450B.

Lembrando que a internet dela é boa, chegando próximo aos 700Mbps de download e upload com ping menor que 10ms. 

Já cogitei ser problema de driver mas os mesmos estão atualizados e o problema continua.  

Também já pesquisei sobre e apenas achei foruns em inglês, porém sem solução. 

Postado

@Nix-  Primeira opção...

Troque o cabo HDMI...

Se o problema persistir..., vamos pra segunda opção...

Pega o monitor dela e coloque no seu computador.

O seu monitor você deixa no computador dela.

Veja se o problema continua com você usando.

Se isso ocorrer..., é o monitor.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Nix- disse:

Já cogitei ser problema de driver mas os mesmos estão atualizados e o problema continua.  

Já cogitou formatar o computador? Eu também certa vez comentei sobre um problema que eu achava ser o discord nesse grupo, porém descobri depois que era meu HD que estava dando problemas, e fazia meu discord e jogo que eu jogava no momento, congelar totalmente, e isso ocorria quando o HD atingia X Gb de uso.
Comprei um SSD novo e não tive mais o mesmo problema.
Não estou dizendo que é o seu caso, mas pode ser possível, assim como foi o meu.
Se nada das dicas derem certo, tente trocar de HD(ou SSD) com ela e veja se ela continua com esse problema ou se você adquire o problema utilizando o HD(SSD) dela.

Postado

6 horas atrás, xlemes disse:

@Nix-  Primeira opção...

Troque o cabo HDMI...

Se o problema persistir..., vamos pra segunda opção...

Pega o monitor dela e coloque no seu computador.

O seu monitor você deixa no computador dela.

Veja se o problema continua com você usando.

Se isso ocorrer..., é o monitor.

Então... não creio que seja o monitor o problema, pois a tela fica pixealizada apenas nos clipes e na transmissão dela para quem está assistindo, para ela tudo fica normal, lindo! O que é frustrante, pois ela joga, clipa algo que acha interessante e quando vai ver está tudo com uma qualidade horrível... Ou quando resolve assistir um vídeo/filme e transmite tela, para os outros fica inviável enxergar qualquer coisa, parece até problema de conexão, mas como falei a internet dela é boa e sempre que esse problema aparece ela testa e não tem nada de errado com a conexão.

3 horas atrás, Vitoria Gabriela disse:

Já cogitou formatar o computador? Eu também certa vez comentei sobre um problema que eu achava ser o discord nesse grupo, porém descobri depois que era meu HD que estava dando problemas, e fazia meu discord e jogo que eu jogava no momento, congelar totalmente, e isso ocorria quando o HD atingia X Gb de uso.
Comprei um SSD novo e não tive mais o mesmo problema.
Não estou dizendo que é o seu caso, mas pode ser possível, assim como foi o meu.
Se nada das dicas derem certo, tente trocar de HD(ou SSD) com ela e veja se ela continua com esse problema ou se você adquire o problema utilizando o HD(SSD) dela.

O computador dela é recém formatado, sendo que o Disco C (onde está o Outplayed) é um SSD novinho, e o Discord está instalado no Disco D que é um HD. Posso ver dela trocar as coisas de lugar, já que tem mais disco sobrando, mas não sei se teria alguma diferença. 

Postado
4 minutos atrás, Nix- disse:

Então... não creio que seja o monitor o problema

Ok 👍

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Nix- disse:

e o Discord está instalado no Disco D que é um HD.

Tente retirar o HD do computador e utilizar somente o SSD, e teste o discord por ele, se continuar o problema, podemos retirar a possibilidade de ser problemas no armazenamento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...