Ir ao conteúdo

Fonte Redragon 500W é suficiente para Ryzen 7 5700X e RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Oi, então eu pretendo comprar um r7 5700x e uma 3060 com a placa-mãe placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, eu tenho uma fonte da redragon 500w. Ela dá conta por alguns meses ou eu não consigo usar ela ?
Quais fontes seriam a melhor opção?

Postado

@gutin65 dá pra usar sim essa fonte, mesmo não sendo daquelas pra afirmar que é de extrema confiança. é pc só pra jogos? se sim, melhor pensar em outras peças adequadas como cpu e gpu...

Postado
19 minutos atrás, gutin65 disse:

Oi, então eu pretendo comprar um r7 5700x e uma 3060 com a placa-mãe placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, eu tenho uma fonte da redragon 500w. Ela dá conta por alguns meses ou eu não consigo usar ela ?
Quais fontes seriam a melhor opção?

Se o valor for abaixo dos 100 reais..., vai nela...

Caso contrário..., recomendo uma fonte de qualidade (link)

Se quiser ter alguns "w" a mais..., vai nessa link

49 a mais e tem 100w a mais.

E as duas são tier B

Ao contrário dessa redragon que é tier E

Postado

@JotaCF sim só para jogos

@xlemes Procuro uma fonte que dê folga mesmo, que futuramente não preciso trocar caso queria mudar de componente, 650w é o bastante para futuros upgrades?

• Solução
Postado
5 minutos atrás, gutin65 disse:

@xlemes Procuro uma fonte que dê folga mesmo, que futuramente não preciso trocar caso queria mudar de componente, 650w é o bastante para futuros upgrades?

Se não for comprar uma RTX 4070 ou acima..., 650w suporta qualquer outra.

Font 650w link

Postado

@gutin65 é excelente, mas somente pra jogos um 5600 é mais adequado e ainda sobra grana pra um bom air cooler e com isso se evita altas temperaturas mesmo quando o cpu é bastante utilizado.

Além disso, essa MSI B550 é melhor que a placa que você listou.

• Obrigado 1
Postado
37 minutos atrás, Insanity6477 disse:

@JotaCF estão com essa pequena diferença, eu vou trocar de porocessador, acho que vou pegar o Ryzen 7 5700x para usar com uma RTX 3060, vale a pena ??

Captura de tela 2023-12-24 103935.png

Captura de tela 2023-12-24 103909.png

Foi respondido abaixo👇

Em 21/12/2023 às 15:29, JotaCF disse:

é excelente, mas somente pra jogos um 5600 é mais adequado e ainda sobra grana pra um bom air cooler e com isso se evita altas temperaturas mesmo quando o cpu é bastante utilizado.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio No caso meu pc ja esta montado, e esta com um Ryzen 5 4600g e uma RTX 3060, eu acabei de fazer a compra, pois estava vendo tanto o Ryzen 5 5600 e o Ryzen 7 5700x vão me atender super bem, porém vi que o Ryzen 7 vai me dar uma melhor longividade. e como eu ja tenho water cooler, não vejo por que economizar 300 reais e no futuro me limitar a um upgrade de placa de Vídeo.

Postado
1 hora atrás, Insanity6477 disse:

@Tiberio No caso meu pc ja esta montado, e esta com um Ryzen 5 4600g e uma RTX 3060, eu acabei de fazer a compra, pois estava vendo tanto o Ryzen 5 5600 e o Ryzen 7 5700x vão me atender super bem, porém vi que o Ryzen 7 vai me dar uma melhor longividade. e como eu ja tenho water cooler, não vejo por que economizar 300 reais e no futuro me limitar a um upgrade de placa de Vídeo.

Você já comprou as peças?

Eu ia te perguntar qua seu orçamento...

Eu ia dar exemplo para você mudar de plataforma.

Postado
2 horas atrás, Insanity6477 disse:

@xlemes Sim, meu pc ja esta montado, no caso eu to querendo fazer um upgrade de processador

Então méte bala na 5700x 👍

OBS: feliz natal e feliz ano novo 🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!