Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor de 720p não fica com a resolução certa


Posts recomendados

Tô com um monitor de 720p (resolução 1280x720), só conectando ele o Windows já iniciou com uma resolução horrivelmente achatada e borrada e nem me deu a opção de usar a 1280x720, eu tive que forçar ela usando programa, pra só assim ela reconhecer minha placa de vídeo aliás. Só que... usando essa resolução, além de ficar com os ícones um pouquiiiiiinho achatados, ela ainda borra um pouco e deixa a resolução meio baixa sei lá, as coisas não ficam tão claras quanto na 1280x768, que fica um HDzão perfeito, porém... com duas barras pretas de uma polegada de cada lado.
alguém sabe me explicar porque não tem como usar essa qualidade do x768 na x720? E essas barras pretas?

Pela lógica a tela não precisava ser achatada, era só ela se enquadrar e os icones diminuírem como fazem na x768, porque isso não acontece na resolução padrão do meu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a imagem fica melhor em 768p, isso provavelmente quer dizer que seu monitor é 1366x768 ou 1360x768 e não 1280x720. Por motivos de compatibilidade, monitores com resolução nativa 1280x720 saíram de linha há muitos anos, e monitores mais novos no padrão "HD" são na verdade 768p. Até TVs "HD" tem resolução nativa de 768p, minha antiga TV 32" da LG era 1366x768 nativa.

 

Isso acontece porque antes da popularidade dos monitores widescreen, a resolução mínima padrão dos PCs era 1024x768, mas já existiam resoluções bem maiores no padrão 4:3 também, então programas eram projetados para se encaixar bem numa altura de pelo menos 768p, e abaixo disso (em 720p, por exemplo) é comum ficar "faltando pedaços".

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necklace aqui está, ignora as listras ali em cima

Imagem do WhatsApp de 2023-12-21 à(s) 22.16.35_4d8746e2.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-12-21 à(s) 22.16.35_4880d769.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-12-21 à(s) 22.16.35_a624ec48.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-12-21 à(s) 22.16.36_3b20b19d.jpg

@GuilhermeGB Uau amigo! Realmente a resolução era 1360x768 e encaixou diretinho nas bordas sem achatar nem borrar a resolução! Seu comentário ajudou bastante e eu agradeço por ter resolvido meu problema, mas... Não sei porque isso aconteceu, mas quando eu troquei pra essa resolução meu pc deu uma travadas aqui e ali, e dps de um certo tempo ele deu tela azul com o erro DPC WATCHDOG VIOLATION, e eu n faço a menor ideia do que seja isso, era algo sobre driver não era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nick Barbosa disse:

Vídeo GeForce 8400 GS

Essa placa de vídeo é muito antiga, você está sujeito a ter vários bugs de compatibilidade ao utiliza-la com Windows 10. Talvez até tenha algum "jeitinho" de fugir desses bugs, mas isso envolveria você perder algum tempo procurando algum driver específico que funcione melhor pra você e também desativar a atualização automática de drivers do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB foi o que eu pensei, essa placa é tão antiga que não dá mais conta de uns jogos básicos por causa do directx dela que só vai até o 9

Ela me servia bem quando eu usava mas isso já faz uns seis anos rsrsrs 

Mas eu já tava considerando totalmente trocar essa placa com esse erro ou não então mesmo assim obrigado por reforçar que eu preciso troca-la logo kkkkk obrigado mesmo amigão 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!