Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de uma opinião sensata quanto a um problema que estou enfrentando com a Terabyte. Efetuei minha primeira compra com eles no último domingo, e no dia seguinte o pedido constou como despachado, porém segue sem sequer uma atualização desde esse dia . Entendo que é época de natal e essas empresas ficam super sobrecarregadas, mas depois de ir atrás de depoimentos de outros que compraram por lá também, fiquei assustado com as reclamações que encontrei no reclame aqui e em outros lugares ... Pessoas que estão a mais de 15 dias esperando o produto simplesmente ser enviado. Confesso que errei em n pesquisar antes de comprar , pois via muitos Youtubers recomendando ou dando cupons  desse site, o q me deu segurança . Pergunto a vocês que já fizeram compras nesse site, devo me preocupar quanto a minha compra ? É realmente seguro comprar lá ? 

• Curtir 1
Postado

Uma vez eu comprei uma placa de vídeo RX 550 4GB na terabyte e chegou tudo certinho, demorou algum tempo como 1 semana ou 2 mas o produto chegou, essa questão da demora tá sendo um problema recorrente no Brasil todo. A terabyte é confiável sim pode ficar tranquilo.

Postado

@Exilesl Obrigado pela resposta amigo. você diria q isso também ta ocorrendo com outras empresas devido a essa época de natal ? Caraca eu Tava tão ansioso, ja que comprei um gabinete melhor pro meu pc e um SSD NVMe de 1 tb q eu to precisando demais,e sabe-se lá quando vão entregar . Se você for olhar o reclame aqui da terabyte vai encontrar uma qntd assustadora de relatos iguais ao meu, ou bem piores... e eles n respondem uma reclamação  a 22 dias, isso tem me deixado bem preocupado.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Vargas Só se eles resolveram dar golpe agora, porque sim a Terabyte é confiável.

Em outro tópico disseram que os donos avisaram que devido a alta demanda da black friday os pedidos estavam atrasando - não sei exatamente por que tipo de canal.

Já comprei coisas lá e chegaram sem problemas.

Mas tem relatos de pessoas que tiveram problema com a loja.

Da mesma forma que esses dias teve um relato de alguém que comprou um processador da Kabum e ele veio com pinos tortos - e ele não conseguiu recuperar a grana dele.

Postado

@Gui GC É meu caro, as experiências variam muito de pessoa pra pessoa . pelo q li em algumas respostas da terabyte no reclame aqui, eles estão tendo problemas na unidade deles que fica no Espírito santo, que é justamente de onde a minha compra deve vir pelo q li no site... por enquanto vou ficar na espera pra ver o que acontece... eu tô com muita dó de cancelar ( supondo q eles n cumpram o prazo, o q provavelmente deve ocorrer ) porque n vou encontrar o gabinete e o SSD q comprei por um preço parecido em nenhum outro lugar ... . achei mt custo beneficio... no caso o gabinete gamer ninja leak com 3 fans inclusas e um SSD NVMe adata 1 tb caso queiram dar uma olhada. 

• Curtir 1
Postado

@Leo Collette Sim eu entendo, varia mt de caso pra caso... meu ponto é, meu pedido está pra ser enviado há 4 dias e até agora nada, até consegui falar com eles, porém eles disseram q há um prazo de até 5 dias pra enviarem o produto. Essa resposta poderia ter me deixado mais tranquilo, se n fosse pelo fato de haverem tantas pessoas no reclame aqui e em vídeos do youtube relatando q estão há 15, 20 e até mesmo 30 dias esperando seus produtos serem enviados ! sequer foram coletados pela transportadora ainda! n parece ser algo isolado, é isso q me preocupa .

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Mateus Wickert Fala amigo, Recebi sim ! chegou na última segunda-feira (08/01/2024). Comprei no dia 18/12/2023. foi despachado dez dias dps no dia 28/12, e chegou certinho cerca de 20 dias depois.Tente entrar em contato com o suporte da terabyte pelo twitter, consegui falar com eles por lá e pode ser q isso tenha contribuído pro pedido andar ... segue uma foto do produto q comprei lá :

Gabinetemonstro.thumb.jpg.64ec160a05d8ac471456aaa2eaf5addd.jpg

Postado

@Matheus Vargas caramba meu velho... Obrigado pelo retorno.

Eu nunca mais compro algo com eles. Demora absurda, qualquer outra experiência não tão boa que já tive com Kabum e Pichau, jamais chegarão perto dessa falta de atenção da Terabyte. Estou pelo terceiro dia seguido tentando o chat do site, é piada, não tem atendimento humano ali, menos ainda os telefones. Estava até tentando abrir uma reclamação no PROCON do PR contra eles. 

Enfim, infelizmente é aguardar... Mais uma vez, valeu pelo retorno!

Postado

@Matheus VargasCara, a mais ou menos 1 mês eu comecei a comprar meu PC inteiro por lá, peça por peça, devido ao fim de ano e promoções as peças atrasaram um pouco mas chegou tudo em ótimo estado, eu tive um problema recente com a placa-mãe (não está gerando vídeo) mas ativei a Garantia e eles me atenderam super bem. Particularmente eu só compro peças de hardware lá e na Kabum, mas os preços da Terabyte são os melhores. Pode confiar, já faz 1 ano que compro coisas lá e nunca me decepcionou.

Postado

@Heitor Costa 2004 brother, infelizmente confiança não é tudo... Eu não desconfio que sejam pilantras, mas são totalmente desrespeitosos com o cliente, não tendo um canal de comunicação decente. Telefone que desliga sem chamar e chat que não atende, isso é várzea pura, pra não dizer excesso de malandragem.

Screenshot_2024-01-10-11-36-16-379_com.android.chrome.jpg

Postado

@Mateus WickertAbre um ticket para falar com eles, dentro de 2 dias uteis um técnico vai te responder. De fato parece que a organização não é o forte deles, entretanto eu comprei processador, placa-mãe e placa de vídeo em 21/12 no dia 23/12 tudo chegou, da mesma maneira que no dia 22/12 eu comprei SSD. memória RAM e Fonte e tudo chegou só dia 08/01 (antes de ontem). Tudo depende da demanda e da experiência com a loja, até hoje nunca me aconteceu nada de ruim lá, mas tudo tem a primeira vez.

@Mateus WickertE sobre seu pedido demorar, faça isso que eu disse, vai na opção "Atendimento" e abra um Ticket para falar com alguém que te ajude. Espero ter ajuda de alguma maneira

Postado

@Heitor Costa 2004 eu abri um ticket na semana passada, pois sequer havia sido despachado (compra em 24/12). A resposta foi robótica. A partir de amanhã estarão fora do prazo, e o produto sequer está em trânsito ainda. 

De qualquer forma, obrigado pela dica! Infelizmente essa loja me perdeu, independente da promoção.

• Curtir 1
Postado

@Mateus WickertO prazo de entrega começa a contar somente à partir do momento que eles entregam para a transportadora, porém existe uma cláusula no termo de compra que diz que a terabyte tem de 3 à 5 dias úteis dependendo da disponibilidade do produto no estoque. Então se o prazo informado lá no pedido é de 5 dias você tem que adicionar mais 3-5 dias nesse cálculo. No seu pedido tem um link para o termo de compra na parte inferior da página.

Outro fator para adição no prazo de entrega é a forma de pagamento. Se for feito no boleto tem 48h à mais para confirmação já que existe o intermediário que no caso é banco.

Então seria o prazo da terabyte para fazer a postagem + aprovação do meio de pagamento + o prazo da transportadora. 

Tenta entrar em contato com a transportadora pra verificar o status de envio, só leve em conta que o prazo para atualização pode levar até 48h.

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...