Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente comprei um Ryzen 7 5700x e uma placa-mãe da gigabye B55OM, sei que o Ryzen 7 5700x não vem com cooler próprio, portanto gostaria saber de recomendações de algum air cooler compatível com o processador e a placa-mãe indicada.

Configuração:

Rx 7700XT 

Cooler master 750w

Ryzen 7 5700x

16gb Ram

1TB SSD M.2

Gigabyte B550M, Am4

Postado
5 minutos atrás, Marcos Pascoal disse:

Boa tarde, recentemente comprei um Ryzen 7 5700x e uma placa-mãe da gigabye B55OM, sei que o Ryzen 7 5700x não vem com cooler próprio, portanto gostaria saber de recomendações de algum air cooler compatível com o processador e a placa-mãe indicada.

Pegue esse air link

Postado
agora, Marcos Pascoal disse:

Ok, Obrigado. 

Caso não faça over..., esse air é muito bom.

Se futuramente fizer..., recomendo water cooler 👍

Postado
7 minutos atrás, xlemes disse:

Caso não faça over..., esse air é muito bom.

Se futuramente fizer..., recomendo water cooler 👍

Não pretendo, mas por via das duvidas, poderia indicar um water cooler também ? Se valer a pena eu pego o water cooler de uma vez ao invés do air cooler. 

Postado
23 minutos atrás, Marcos Pascoal disse:

Não pretendo, mas por via das duvidas, poderia indicar um water cooler também ? Se valer a pena eu pego o water cooler de uma vez ao invés do air cooler. 

Um bom water, é o dobro do valor do air

Á não ser que você queira comprar por causa de estética.

Cores brilhando, mais ventoinhas...

Postado
30 minutos atrás, xlemes disse:

Um bom water, é o dobro do valor do air

Á não ser que você queira comprar por causa de estética.

Cores brilhando, mais ventoinhas...

Não tem problema não quanto a questão do valor. Não tenho interesse em RGB, interesse apenas na refrigeração adequada mesmo, se compensar nesse quesito então não tem problema. 

Postado
1 minuto atrás, Marcos Pascoal disse:

e compensar nesse quesito então não tem problema. 

Então melhor você ficar com o air mesmo.

Water (como falei na mensagem acima), é indicado pra over ou, processadores "quentes" como o Ryzen 9 7950x.

Ou até mesmo os processadores threadrippers.

Postado

@xlemes Tentei fazer uma instalação de um Air Cooler, AK400, mas parece que a placa-mãe não tem o suporte adequado, ai um rapaz, Tecnico, que trabalha comigo me auxilio na montagem comentou que seria mais adequado um Water cooler, mas tenho minhas duvidas, creio que um Air cooler seja o suficiente, mas como mencionei, se a diferença de refrigeração for considerável, pego um water cooler sem problemas.

4 minutos atrás, xlemes disse:

Então melhor você ficar com o air mesmo.

Water (como falei na mensagem acima), é indicado pra over ou, processadores "quentes" como o Ryzen 9 7950x.

Ou até mesmo os processadores threadrippers.

ok, o modelo exato da placa é Gigabyte B550M K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, https://www.terabyteshop.com.br/produto/25380/placa-mãe-gigabyte-b550m-k-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4, o modelo AG400 vai ter o suporte adequado de instalação ?

Postado
2 horas atrás, Marcos Pascoal disse:

ok, o modelo exato da placa é Gigabyte B550M K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, https://www.terabyteshop.com.br/produto/25380/placa-mãe-gigabyte-b550m-k-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4, o modelo AG400 vai ter o suporte adequado de instalação ?

Com toda certeza..., TEM SUPORTE.

2 horas atrás, Marcos Pascoal disse:

@xlemes Tentei fazer uma instalação de um Air Cooler, AK400, mas parece que a placa-mãe não tem o suporte adequado, ai um rapaz, Tecnico, que trabalha comigo me auxilio na montagem comentou que seria mais adequado um Water cooler, mas tenho minhas duvidas, creio que um Air cooler seja o suficiente, mas como mencionei, se a diferença de refrigeração for considerável, pego um water cooler sem problemas.

Recomendo vocês dois assistirem a esse vídeo link

Mostra exatamente o mesmo modelo de placa-mãe que a sua como também, mostra a maneira correta de montar esse air cooler que mencionei (o ag400)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...